sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PARECE QUE FOI ONTEM, MAS JÁ FAZ UM ANO!

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Pois é, ontem dia 26/08, completei um ano de Blog, lembro-me como se fosse hoje, como o tempo voa, não?
A Amanda foi minha incentivadora, me ensinou muita coisa e me deu muitas idéias e dicas sobre o tema contrução, que foi o que me trouxe a este mundo tão criativo e estimulante dos Blogs.
Agradeço cada amiga conquistada neste tempo, os conselhos, as plavaras de incentivo, as grandes idéias e principalmente a inspiração que são para mim, com suas experiências de vida e todo carinho!
Vocês fazem parte da minha história agora, com certeza estarão comigo por longos anos...porque agora não sei mais viver sem este Blog e sem visitar o cantinho de cada uma de vocês.
Como infelizmente ainda não consegui atingir meu objetivo maior que é a construção da minha casa, resolvi postar para vocês idéias que fui guardando ao longo deste (1) ano, para ter ou fazer em minha casa.Estas fotos estão relacionadas com o que de mais importante quero ter, a natureza presente em cada detalhe!!!

Obrigadão a todas pela companhia constante e adorável.


Bjks!
;-x












quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DICAS PARA "TENTAR" SER UMA BONFA NA VIDA

Oi meninas(os)

Como eu disse no post anterior, quero construir minha casa dando destaque e maior importância para a área de lazer e cozinha,porque adoro receber visita dos amigos e familiares. Porém só isto não basta,tenho que ser boa anfitriã então...
Eu acabei de achar no site da nestlè dicas maravilhosas para recber bem os amigos...estão sem entender o que o título tem q ver com o site? Eu explico:
a Bonfa é uma pessoa linda que faz coisas maravilhosas, criativas e gostosas só para receber os amigos em casa( olha que delícia isso!). Eu estou sempre de olho nas dicas preciosas que ela dá, porém como ainda não tenho minha casa, nada de pôr em prática, porque eu acho que para receber, em primeiro lugar a gente tem que estar de bem com a casa em que vivemos, o que não é o meu caso ainda, mas...eu resolvi guardar as dicas do site da nestlé e da Bonfa numa pasta, para num futuro bem próximo poder receber bem os meus amigos e familiares.
Para quem ficou curiosa(o), aqui estão os links: BONFA E NESTLÉ(aqui vcs devem ir em recebendo amigos)
Aproveitem...eu logo farei o mesmo!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PRIMEIRO CONTATO COM ARQUITETO E...

Oi meninas!!!
Seguinte, comecei a dissertar sobre minha futura casa...acharam estranho o "dissertar"? Não estranhem, como nem eu nem marido temos dom para desenho, resolvemos escrever o que queremos ter em nossa casa, o arquiteto nos mandou um questionário com o básico de uma construção para dizermos se queremos ou não e acrescentar o que não tivesse na lista.
Me pareceu simples de início, porém depois eu parei para pensar...mas...e como será estes ambientes? Xiii!!!
Daí resolvi começar a pensar no que mais quero em minha casa que é o espaço de lazer, que consequentemente está integrado com comer, coisa que nós brasileiros adoramos, não é mesmo?
Á partir deste pensamento, voltou à minha cabeça uma idéia antiga que tínhamos de ter uma cozinha externa...já viram? ouviram? ou conhecem alguém que tem?
Pois é, meninas...agora estou atrás de idéias de cozinhas externas para mostrar ao arquiteto, e ver se dá certo isso ou não.
Vou por aqui algumas imagens que achei na net, e que são todas da arquiteta Flávia Ralston( ela é incrível) adorei todas idéias que vi de projetos dela...pena eu não poder contratar os serviços dela para meu projeto.
Espero que ela não fique brava ao saber que tomei suas idéias para projetar minha futura cozinha.
quero que vejam e me digam o que acham, ou até mesmo se tiverem idéias diferentes ok?

Bjks e bom fim de semana
Ah! Sobre meu post anterior, vcs podem ter achado estranho, mas eu preciso muito dele, se vcs puderam me ajudar tb, ficarei agradecida.
Bom fim de semana garotas.

;-X





quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PESQUISA DO GOOGLE (ME AJUDEM!)

Oi pessoal!
Seguinte, estou precisando da ajuda de todas(os) que visitam meu Blog, para uma pesquisa que preciso realizar.
Eu quero saber:
Quando vocês querem fazer uma pesquisa no Google, escrevem uma palavra ou usam expressões?
Se o que querem é comprar algo( computador) por exemplo, o que escrevem?

Por favor, respondam a estas perguntas e repassem para seus seguidores, estarão me ajudando muitooooo.

Bjks e obrigada pela visita!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ATUALIZANDO OS PLANOS

Oi meninas
Ando sumida não é? Ainda estou bem enrolada viu! E sem contar que ainda não tenho nada definido em relação a construção de minha casa.
Semana passada fomos a uma construtora chamada J.A.Baggio, eles contróem seu projeto personalizado e podemos financiar a construção direto com eles, com juros bem atrativo, porém é limitado aos produtos que eles escolhem, e dependendo do tamanho de sua casa, eles dão um memorial do que colocam na mesma. Achei o preço do metro quadrado muito caro para tão pouco oferecido. Vocês conhecem esta empresa? Ela é de Curitiba, mas tb está atuando em Campinas.
Agora estamos com uma visita marcada para amanhã a um agente financeiro, vamos ver quais nossas reais possibilidades de conseguir um financiamento com a Caixa.
também estamos analisando a possibilidade de construir com recursos próprios, o que me dá medo, de construir devagar demais ou até parar a construção no meio do caminho.
Eu prefito entrar numa dívida de 30anos e ter certeza que minha casa estará pronta em no máximo 1(um) ano com o financiamento. Depois é economizar e tentar reduzir a dívida, fazer o que?
É isto meninas...
Só não quero deixar morrer este assunto, porque cansei de morar na casa da sogra...desta vez esta casa tem que sair!
Não esqueçam, estou aberta a opiniões!

Bjks e boa semana.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

OBRIGADA!

Minhas queridas amigas, agradeço à todas pelas felicitações e as dicas especialíssimas sobre financiamento. Me ajudaram e me deixaram muito feliz!!!
Esta semana estarei um pouco ausente, pois começo de mês no trabalho é bem complicado...planilhas, fluxo de caixa, resutaltados de metas, folha de pagto, etc.
Além do mais, estarei estudando para renovar minha carta( vou ter que fazer reciclagem rsrsrs, ninguem merece!).

Fiquem todas com Deus e boa semana

Assim que tiver mais tranquila vou visitar a todas.

Bjks!
;=x