Objetivo geral: Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão.
Objetivos específicos:
1. Sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem;
2. Buscar a superação do consumismo, que faz com que ‘ter’ seja mais importante do que as pessoas;
3. Criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais;
4. Mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho;
5. Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.
ORAÇÃO Ó Deus criador, do qual tudo nos vem, nós te louvamos pela beleza e perfeição de tudo que existe
como dádiva gratuita para a vida.
Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidade
e da conivência fraterna,
aprendendo a ser fiéis ao Evangelho.
Ilumina, ó Deus, nossas mentes
para compreender
que a boa nova que vem de ti é amor, compromisso e partilha entre todos nós, teus filhos e filhas.
Reconhecemos nossos pecados de omissão
diante das injustiças
que causam exclusão social e miséria.
Pedimos por todas as pessoas
que trabalham na promoção
do bem comum
e na condução de uma economia
a serviço da vida.
Guiados pelo teu Espírito,
queremos viver o serviço e a comunhão,
promovendo uma economia
fraterna e solidária,
para que a nossa sociedade
acolha a vinda do teu reino.
Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.
Amén!
ResponderExcluirApesar de todas as coisas erradas que tenho visto sendo feita mundo à fora, tenho encontrado pelo caminho outros que comprometidos em construir, unir e melhorar.
É isso aí Edna,vamos manter o foco no que é bom e nos unir pra que possamos nos apoiar nessa meta.
Beijos...
OI Edna. Vim avisar sobre sua participação estpa ok. Não estou avisnado a todas pq não dá tempo , são muitos coments. Ah obrigada por tentar entrar no meu blog sempre, eu ainda etsou com problemas sim, não entro mais pelo internte explorer, coloquei outro navegador pra poder abrir , não sei como resolver , pq já fizemos de tuod e virus não é, sei lá !!! Mesmo assim obrigada , bjs e boa sorte .
ResponderExcluirOi Edna! Td bem?
ResponderExcluircomo estão os planos para sua casa? Tem alguma novidade?
Ontem estava na abertura da CF e foi ótimo, e muito bom também ver esse material aqui, estava pensando no que ia levar para meus catequisandos refletirem, e vou copiar seu blog, ok?
O tema desse ano é muito importante, aliás, todo ano a CF me surpreende com esses temas excelentes, gostei muito do seu post.
bjs!
Oi Edna!!
ResponderExcluirEntão, os tramites na caixa que nos deixa chateado, é uma enrrolação sem fim, mas acho que o erro foi nosso, escolhi uma agencia pequena achando que por conhecermos pessoas lá dentro facilitaria algumas coisas pra gente, mas já estou vacinado contra eles... heheh
Sobre as burocracias, agora é tranquilo, terminando uma etapa, peço pra que o engenheiro da caixa vá avaliar a obra e recebemos o dinheiro, neste momento estamos na 2ª etapa, e pelo jeito acho que não vai demorar pra entrarmos na 3ª etapa.
Sobre o escritório eu disse mais por falar, o que vai servir mesmo vai ser pra guardar a bagunça, mas quem sabe mais pra frente né?! Algum serviço que eu comece a fazer e preciso de um espaço... e a idéia da janela é uma boa mesmo, e já até pensei onde... hehehe
Então é isso, obrigado pela opinião...
Abraços e boa sorte com a CEF.