domingo, 22 de novembro de 2015

QUASE LÁ (REEDITADO)

Olá minha gente querida

Estava pensando em só fazer outro post depois que a casa tivesse pronta, já que como muitas sabem e estão passando por isso, esta fase de acabamentos é muito demorada e nos deixa às vezes até desanimadas, ao ponto de até, querer dar um tempo em tudo. Eu andei( graças a Deus, voltei a me animar) até sem vontade de escolher o que ainda falta comprar( metais e iluminação)
Mas...
resolvi vir mostrar mais algumas evoluções que tivemos na obra, antes do fim, que se Deus quiser( Ele quer), será ainda este ano.
Sobre a iluminação, resolvi ir à uma loja especializada, pedir ajuda, já que eu não estava conseguindo cuidar disso só e estava me deixando angustiada de fazer coisa errada. Lá eles fazem o projeto, se gostarmos e comprarmos os materiais com eles, o projeto é meu, acho que compensa.
Quanto aos metais, decidimos os modelos e agora estamos negociando preços.
Ah, também estamos decidindo cores da casa e nisto, gostaria de contar com a ajuda de vocês. Mas antes vamos às fotos do que está feito ou caminhando...

As pedras( Oxyden da Castellato)  nas 2 fachadas, prontas ( depois que colocar iluminação, ficarão lindas)



                                   

                                       Batente, aguardando nossa porta de madeira de demolição

                             
                                 O deck começou a ser montado dia 17, devem terminar até dia 25

TERMINARAM! E fiquei tão apaixonada que resolvi, mostrar logo

No espaço ontem tem terra, será meu pomar



             Outra coisa que me preocupava, mas graças a Deus, começaram a instalar ( guarda corpo)

                                        Corrimão ( olhem a situação da minha linda escada :/ )

 Granito instalado ( preto S. Gabriel)

E aqui teste de cores ( internas) 

ou



Achamos a cor Tapete de Juta, muito escura e estamos pensando em usar Diamante Lapidado na parte interna toda da casa e detalhes da fachada.
Para exterior, tínhamos visto a cor prata pura, mas achei ela muito branca e gostaria de sugestões de cores cinzas, porém nada muito escuro, porque também iremos usar a cor Cinza Asfalto em alguns detalhes. A cor prata é a segunda de cima( esquerda p/ direita). 
Vocês acham que a casa ficará muito clara? A cor entre as janelas é a Cinza Asfalto, ela também será usada na parede da caixa d'agua( apesar de eu não gostar da idéia de destacar este ponto), marido quer... :/ 
As outras cores são Crômio( tb ficou branca na área externa/ Diamante Lapidado que já decidimos usar e Elefante( cinza + escuro, que não gostei)




Por enquanto é isso, abraços gente!




27 comentários :

  1. Oi Edna , que ótimas essas evoluções, eu estou com vc é tb gostei mais da cor Chapéu de palha. Ansiosa pra ver sua linda casa finalizada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edna , que ótimas essas evoluções, eu estou com vc é tb gostei mais da cor Chapéu de palha. Ansiosa pra ver sua linda casa finalizada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna!

    Também estou bem desanimada... É uma novela que não acaba nunca.
    Mas tua casa tá ficando lindíssima! Amei o castelatto, fez toda a diferença na fachada, ótima escolha.

    E o corrimão da escada de inox então? Lindão! Quanto custou? Se não se importa em falar... Eu quero um assim também, mas vou deixar pra mais tarde $$$.

    E quanto às tintas, gostei das duas, mas vendo quadradinho pequeno assim é difícil dizer.

    Pra fachada, não tenho muita experiência com tintas... Mas os tons de cinza que eu escolhi pra minha casa, eu amei! Na minha opinião, os dois ficariam bons na tua fachada: Crômio e Nevoeiro, ambos da Suvinil. Se quiser te mostro uma foto. Mas se vc achou o Prata claro, talvez ache o Crômio muito claro também... É que na luz do sol fica clarinho né, então pra fachada temos que mirar num tom um pouco mais escuro dos que escolhemos pra parte interna. Tem o "Ovelha" também que acho que ficaria legal.
    Já pensou em pegar um tom mais claro na fileira do Cinza Asfalto?

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem dificil manter o entusiasmo nesta fase né Thaís. Mas vamos em frente, que logo, queremos mudar de assunto e falar só de decoração!
      A empresa que comprei foi na Qualifer, or enquanto estou feliz com trabalho deles, ainda falta os vidros. Hoje se fosse escolher, acho que teria feito em inox polido, pois o escovado, pelo jeito mancha muito. Claro que posso falar quanto foi R$ 8.500,00 ( corrimão p/ 3 lances de escada e o guarda corpo), parcelado em 5x. A vendedora é muito gente boa
      Quanto as tintas, vou comprar mais algumas amostras para a parte externa, na linha do cinza mesmo e vou experimentar Diamante Lapidado na parte interna, junto com Chapéu de Palha.
      O Cinza Asfalto é lindo e vamos usar em alguns detalhes na fachada e talvez até em uma parede do lavabo.
      Obrigada pela visita e pelos conselhos
      Bjs



      Excluir
    2. Obrigada pela resposta, querida!
      Eu achei lindo esse escovado... Pena esse lance das manchas, nem tinha ideia!
      Já deu pra ter uma ideia do preço.
      Beijos!!

      Excluir
  4. Bom ver que as coisas estao caminhando Edna,força agora no final que esta quase la!
    Lindo o revestimento da Castelatto, alias, tudo deles eh lindo!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana
      Me sinto privilegiada em te receber, já que sumiu do blog, né?
      Volte para nos contar, como andam as coisas por aí
      Bjs e obrigada pela força

      Excluir
  5. Edna,
    Sou apaixonada por sua casa, estou acompanhando desde o início.
    Este Castelatto é maravilhoso, pretendo usar o Paris na minha casa.
    Não desanima que está quase no fim.
    Beijos
    Karina

    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Edna,

    Reta final é sempre bem vinda!!
    O Castelatto ficou lindo e a sua piscina com deck tbém.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Edna , o deck ficou lindooooo , imagino a sua animação.Super beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  8. Edna , o deck ficou lindooooo , imagino a sua animação.Super beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Edna, menina sua casa esta ficando linda!parabéns pelas escolhas dos revestimentos são lindos! Os nossos banheiros vão ser bem parecidos rsss ,nós tambem vamos usar este porcelanato que imita madeira , e a escolha das tintas e bem complicado né? Principalmente a cor cinza porque se for claro ele tende a puchar para o bege , estou tendo esta dificuldade aqui na obra , mas você esta certa em fazer os textes só assim pra ter certeza de como vai ficar .Abraços http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br n

    ResponderExcluir
  10. Oi, Edna, que maravilha! Está ficando tudo lindo e maravilhoso, realmente o final é muito desgastante e estressante, mas vai dar tudo certo e logo você se muda para sua casa do jeito que sempre sonhou!
    Eu estou aqui ainda no meio da bagunça, imagina, mudamos sem finalizar....mas não dava para esperar mais....
    Um grande beijo, e esta piscina está um show à parte hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida
      Imagino a situação por aí, mas com certeza será sempre lembrada com muito carinho, não é?
      Bjs e volte mais vezes

      Excluir
  11. Oi Edna, linda sua casa! Me encantei pela sua escada! beijos

    http://sonhandocomacasanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OIE Edna..
    eu voltei...
    estou de boca aberta com a evoluçao da sua casa....esta tudo lindo!!!!!
    vc esta de parabens!!!
    logo vou fazer um post com as novidades da minha casa...evoluiu um pouquinho...rsrsr
    bjuss

    ResponderExcluir
  13. OIE Edna..
    eu voltei...
    estou de boca aberta com a evoluçao da sua casa....esta tudo lindo!!!!!
    vc esta de parabens!!!
    logo vou fazer um post com as novidades da minha casa...evoluiu um pouquinho...rsrsr
    bjuss

    ResponderExcluir
  14. Ola Edna tudo bem?

    Acabei de conhecer seu cantinho, que linda casa Maravilhosa!!

    Amei as pedras( Oxyden da Castellato) nas 2 fachadas, tenho que pensar em algo pois também tenho uma parede onde essas pedras vão deixar lindo.

    Com certeza a ansiedade, vem com tudo nessa etapa...

    Mas passa tao rápido vc vai sentir saudades depois, de tudo terminado.

    Estou te seguindo, Parabéns pela conquista!!

    FELIZ 2016!!

    http://construindono119.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Edna linda sua casa. Qual a metragem da piscina? Mais ou menos quanto gastou para construi-lá?

    ResponderExcluir
  16. Oi Edna linda sua casa. Qual a metragem da piscina? Mais ou menos quanto gastou para construi-lá?

    ResponderExcluir
  17. obrigado por compartilhar as fotos isso nos prepara para uma reforma, e e mostra que precisamos ficar firme e forte para concluir a obra!!!
    http://www.constrularereformas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse em comprar produto direto da fabrica com preco abaixo do mercado Senha do site quemindica é só acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha 20402430 Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!