sexta-feira, 12 de abril de 2019

FOGO DE CHÃO NA FACHADA?

Oi amores

Depois do susto da ultima postagem, gracas a Deus foi tudo um engano da receita.
Estamos em dia com estes impostos absurdos que somos obrigados a pagar neste país, enfim.
Como todas já sabem, depois que entramos na tão sonhada casa, damos um tempo, na construção e vamos empurrando com a barriga o que ficou por fazer
aqui, ainda tenho bastante coisas para serem feitas, no entanto, a grana continua curta para contratar certos serviços e estou analisando algumas possibilidades. Uma delas é o paisagismo, que tem me incomodado, quem conhece meu projeto, sabe que em frente de casa, tenho um recuo enorme com gramado, mas ainda por decidir o que fazer e plantar. Estive conversando com um paisagista e achei um absurdo o valor do projeto, sem contar todo restante ( plantas, jardineiro, etc), por enquanto desisti deste profissional
Eu ando pensando muito na idéia de aproveitar melhor aquele espaço com minha familia e bons vizinhos que já fiz por aqui, então me veio na cabeça de fazer um fogo de chão e fui procurar ideias no pinterest . Só achei idéias para quintais dos fundos, nada nas fachadas e isso me deu uma insegurança, pois (pode ) ser que isso desvalorize e deixe minha fachada feia.
Não sei mexer em nenhum programa, nem conheço na verdade, para fazer uma simulação também.
Então vim pedir a opinião de vocês amores
Alguém conhece a ideia? Já viu, já fez, ou algo assim?Aqui vou colocar a foto da minha fachada e algumas idéias que achei no pint
Minha idéia, não é fazer bancos de alvenaria como na foto, no lugar dele, vamos colocar nesta meia lua que se forma na frente, uma cerca viva de mais ou menos 1 metro ( aquela planta pingo de ouro) cortada quadradinha, para dar privacidade e fazer um espaço com pedras e o fogo de chão. Em volta alguns bancos e cadeiras
O que vcs acham da idéia gente? Absurda?
Conto com a opinião de vocês, por favor apareçam
Bjks


Por favor, me deem suas opiniões, eu preciso muito, se fizer "cagada" , já era, né :)





sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

DISO

Bom dia amadas(os)
Hoje resolvi postar, porque estou com a cabeça cheia de caraminholas
Recebemos uma carta da RF, solicitando esclarecimentos sobre nossa obra, através do DISO ( Declaração de informações sobre obra) para quem ainda não conhece o termo.
Acontece que, acessei o site da RF e nada consigo ver, sobre a "tal" pendência e nem ao menos temos idéia do que pode ter ocorrido.
Digo isto, porque, para nós que financiamos a obra pelo Santander, foi obrigatório para recebimento da ultima parte do valor do financiamento a apresentação de todos documentos abaixo:
CND INSS
AVERBAÇÃO DA OBRA
HABITE-SE
E, para poder ter todos estes documentos, tive que ir à RF, pagar o INSS da minha obra. Ou seja, apresentei toda documentação que é exigida na DISO e paguei todo imposto que eles calcularam, na época, algo em torno de 18mil reais.
Portanto, gostaria de saber se alguém passou por algo parecido e o que pode estar acontecendo?
Só conseguimos agendamento com os fiscais da área para dia 25.02...até lá, não sei o que vou precisar apresentar a eles, nem sei o que eles estão questionando.
HELP !!!
:(



terça-feira, 19 de junho de 2018

KD TODO MUNDO???

Olá meninas
Como estão todas e todos?
gente , eu sumi mesmo
Mas sabem porque?
O blog não me deixava publicar nada
Não sei vocês, mas eu fiquei com tanta vontade de voltar a postar aqui
Não tenho muitas novidades, mas compartilhar com vocês a construção da minha casa e mudanças me faz muito bem.
Ando numas neuras por aqui e adoraria voltar a ter contato com todas(os).
Aguardo retorno de vcs

Bjão

sexta-feira, 14 de abril de 2017

ALGUMAS FOTINHOS PARA MATAR A SAUDADE

Oi minhas queridas companheiras de luta!

Desejo que todas estejam bem e estejam saboreando a vitória com suas construções.

Dia 30, fará 1 ano, que me mudei,muita coisa mudou, mas ainda a muita coisa que se fazer

Resolvi hoje, postar alguns detalhes aqui da minha casa querida

Tenho muita saudade de todas vocês e adoraria saber noticias de todas, claro torcendo muito para que sejam noticias maravilhosas.

Desejo-lhes antecipadamente uma feliz e abençoada Páscoa, que Jesus ressuscitado, lhes traga novas esperanças e força nas batalhas da vida.

Sds de cada uma <3 p="">






                                                         
                                                           Ateliê, ainda em construção



                             
     
                                               O que ando fazendo em meu futuro ateliê



quarta-feira, 6 de julho de 2016

MOVEIS PLANEJADOS

Bom dia gente querida!

Agora que me mudei, consigo entender todas as outras que também se mudaram e sumiram dos blogs kkk
Acho que todas ficamos um tanto cansadas de tudo e quando a construção se acaba, nossas energias se esgotam e queremos ficar um tempo totalmente off do blog. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo, sem contar que, ainda vou demorar um tempo para decorar minha casa ( por indecisões, falta de criatividade e grana a limitada), acabei ficando sem assunto para postar. Alías, compramos o sofá do home e a lava-louças, pois eram itens indispensáveis neste momento.


Mas hoje o post e mais um pedido de ajuda, àquelas que já fizeram seus moveis planejados, ou já tem tudo muito bem decidido.
Gente, não sei por onde começar esse negócio!!!
Uma empresa certa vez, apareceu lá na minha obra e deixou um cartão, dep
ois voltou e voltou de novo, ficou nos cercando, até que conseguiu nossa permissão para fazer um projeto e nos apresentar um orçamento. Isso foi no ano passado e agora, eles entraram de novo em contato querendo fechar.
Só que eu não sei mesmo, se o que propuseram é bom, em termos de qualidade e valor.
Penso, que não adianta ser só lindo, me preocupo com outros detalhes, como dobradiças, corrediças, tipo de madeira, etc. Me entendem?
É justamente aí, que não sei como avaliar um fornecedor, porque não entendo nada destas coisas.
Sobre os móveis em si, o que mais tem me preocupado é a cozinha e o closet, pois acho que armários são sempre nossa maior necessidade, não é?
Vou postar aqui as fotos do closet, que consegui arrancar deles, porque da cozinha, nem pensar, só se fechar o contrato.
A empresa se chama Bonarte( eles são de Americana, mas tem pontos de vendas em várias cidades), se alguém conhecer, me dê informações, por favor.
Vejam o que acham da ideia, de um lado será meu e do outro do esposo.

Obrigada pelas visitas e por favor, não desistam de mim :)

Devagar se vai ao longe e eu ainda tenho muito que caminhar
Bjão em todas!!!

MEU LADO

















LADO DO ESPOSO

quinta-feira, 26 de maio de 2016

JA MORO NA MINHA CASA

Olá gente querida

Mudei, finalmente para MINHA CASA, GRAÇAS A DEUS!!!

Foi no dia 30.04.16 exatamente 2 anos, após o início da construção
Meu esposo fez aniversário dia 27.04 e ele decidiu, que iria comemorá-lo na casa, de qualquer forma.
Avisamos o engº da construtora , mandamos limpar a casa e fomos comprar algumas coisas que precisaríamos, nos sábado, para comemorar o niver e receber alguns amigos.
As camas já haviam chegado, o fogão instalado, a coifa também, pronto, ja tínhamos o suficiente para comemorar e passar a primeira noite em nossa casa.
Foi uma noite maravilhosa
Um dia bem corrido, mas era o dia, mais desejado de nossas vidas a 10 anos, quando compramos o terreno. Pois é gente, 10 anos, esperamos muito não? Mas acredito muito no  " Deus sabe das coisas".
Não tive tempo de vir logo contar, porque, quem já se mudou sabe bem, como as coisas se acumulam e os dias vão passando e a gente ajeitando aqui e ali.
Ainda estamos sem móveis, mas só o fato de estarmos aqui, já é muito gratificante
E pra variar, ainda temos algumas coisas para serem terminadas e já tivemos problemas com hidráulica, elétrica... enfim, vamos tocar o barco!

Obrigada pela companhia, pela força e pela torcida de sempre
Por enquanto parei com as fotos da casa, mas logo volto. me aguardem!!!

Deixo aqui uma linda oração para que possam ter em seus lares:


ORAÇÃO PARA PEDIR BÊNCÃOS PARA SUA CASA


Deus Pai, todo-poderoso, abençoai este lar e abençoai a todos os que nele moram.
Afastai desta casa o espírito do mal e
enviai os Vossos Santos anjos para guardá-la e defendê-la.
Reprimi Senhor, as forças malévolas, venham elas das intempéries, dos homens ou do espírito maligno.
Seja esta casa preservada de roubos e assaltos e defendida contra incêndios e tempestades e que as forças do mal não perturbem o sossego da noite.
Que a vossa mão protectora paire dia e noite sobre esta casa e que a vossa infinita bondade penetre nos corações de todos os que nela moram.
Que neste lar reine a paz duradoura, a tranquilidade benfazeja e a caridade que une os corações.
Que a saúde, a compreensão e a alegria sejam permanentes.
Senhor, que nunca falte o pão em nossa mesa, o alimento que dá energia ao nosso corpo e fortalece o nosso ânimo e assim nos tornemos capazes de resolver todos os problemas, superar todas as dificuldades e cumprir as tarefas que as nossas obrigações diárias impõem.
Que esta casa seja abençoada por Jesus, Maria e José, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém
















segunda-feira, 18 de abril de 2016

NECESSIDADES PARA MUDANÇA

Olá gente querida

Estou prestes a marcar minha mudança.
Minha casa, está pronta, só resolvendo alguns detalhes( nada que me impeça de mudar)
Enquanto planejo isso, estou precisando decidir algumas compras

1ª Contratar uma empresa de limpeza pós obra ( já tenho 3 orçamentos e todos ficaram mais ou menos no mesmo preço, o que pega aqui é outra coisa! Será que estarei contratando as pessoas certas, que irão tomar todo cuidado, para não estragar meus pisos, corrimão de inox, etc, etc? Acredito que nos 5 DIAS( sim é este o prazo que pediram, para limpar), terei que estar presente, só fiscalizando...coisa que odeio fazer

2º Preciso comprar camas e colchões ( outra coisa complicada né gente? Já fui em 2 lojas e estou prestes a visitar mais uma amanhã. Estou pensando em fugir de molas ensacadas, pois o meu atual, não durou 2 anos e afundou do lado do meu marido. Penso em Molas LFK ou Molas Superlastic ( tantos modelos, só p/ nos confundir, não é mesmo?)

Os modelos que andei vendo:

PROBEL (para toda familia)
http://www.sonoshop.com.br/2010/images/stories/imagens/Probel/colchao_luxobel-fresh-gd.jpg


COPEL ( http://www.copelcolchoes.com.br/conjunto-queen--orthosupport-mola-superlastic ) Casal e filhos
(http://www.copelcolchoes.com.br/colchao-overnight-plus-novo-queen-size-molas-pocket/)

FABRISPUMA ( Ainda não fui ver pessoalmente, mas a pessoa que me indicou é mãe de uma amigo do meu filho e vendedora de colchões)

casal ( http://www.fabrispuma.com.br/produto-detalhes-906-san,francisco,bamboo,lfk,memosense,-,simmons)

filhos  ( http://www.fabrispuma.com.br/produto-detalhes-475-,,,caceres,top,visco )

Eu gostei das explicações do vendedor da Probel e nem tanto da Copel.
Já vi reclamações e elogios de todos os tipos, de tudo que existe de colchões, então fica dificil escolher pelo Reclame Aqui. O Simmons tem boa reputação...
Gostaria de saber se conhecem estas marcas ou modelos e teria algo a me dizer?

Semana passada, marido acabou com minha indecisão no cooktop e na coifa ( como eles são práticos). Espero que não me arrependa

Compramos:

Coifa Tramontina Dritta 90
Coifa de ilha de 90 cm em aço inox 127 V

Cooktop Brastemp Gourmand 5 bocas inox

BDK75_imagem_principal

Ainda preciso comprar umas banquetas para minha cozinha, pois será unico lugar que teremos para sentar :)
A minha intenção são banquetas ( acho que de acrílico) avermelhadas ou cadeiras de inox, preciso colocar cor na cozinha e penso nos acessórios, para conseguir isso.

Quem já mudou, sem mudança ( como eu, sentiu falta de algo que a necessidade é urgente?) Me dêem um toque, por favor! As pessoas, não acreditam, mas é verdade, não vou levar nada do que tenho hoje, a não ser utensilios de cozinha, roupas pessoais , de cama e banho.

É isso, gente! Acho que chegou minha vez!!!

Sobre meu financiamento, estou aguardando a averbação da obra no cartório, para levar ao banco e receber a ultima parcela( a salvadora).

Bjs e obrigada por não desistirem de mim :)