quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

BUSCANDO UM NOVO OLHAR PARA A VIDA

Bom dia queridas e queridos Bom, ninguém apareceu no primeiro post, mas vou insistir na escrita aqui no blog, até porque, escrever pode me trazer muitos benefícios, para o momento de transformação que estou querendo para minha vida. Desde 2021, venho procurando estudar meu comportamento, analisar a forma como lido com certas situações e questões do dia a dia e descobri uma terapeuta, que fala sobre a CURA DA CRIANÇA INTERIOR, não sei se vocês ja ouviram falar neste termo, para mim, era novo. Fiz um curso rápido, destes que várias pessoas tem oferecido nas redes sociais, de 2 ou 3 dias e dps te vendem algo. Foi o que aconteceu comigo, gostei do que ela mostrou e me matriculei, fiz o curso(através da plataforma) e fui aprendendo sobre minhas cranças que trago desde a infancia e linkando com a minha vida adulta. Isso me ajudou bastante, inclusive para curar uma ferida que trazia comigo, na minha relação com minha mãe( que aliás faleceu em novembro de 2022 de cancer, mas isso é outro assunto). Para mim, este curso foi determinante, para este momento de convivio e cuidados com minha mãe e me trouxe alento, dps de sua morte. Mas enfm, após este curso, comecei a me interessar mais sobre assuntos do tipo: criança interior, consciencia plena(mindfulness), que ela tb ensina no curso e auto conhecimento. Neste momento, estou lendo um livro que também está abrindo ainda mais minha consciencia do meu eu interior, que se chama A CORAGEM DE SER IMPERFEITO. Também fiz uma seção de MICROFISIOTERAPIA, esta não me causou grande impacto, mas tenho amigas, que fizeram e tiveram impactos muito positivos em suas vidas. Andei curiando a escrita terapeutica, mas parei e acho que o blog, será o canal mais provável para recomeçar. Enfim, tudo isso, vem agregando numa nova fase da minha vida: uma menopausa à vista. Quero entrar nesta etapa da vida de todas as mulheres, de forma leve, feliz comigo e com minhas escolhas. Então, e vocês, tem evoluido como pessoas? Vamos compartilhar? Adoraria trocar idéias e experiências por aqui. abraço e até logo

2 comentários :

  1. Oii ! tudo bem? Entrei no blog para dar uma olhadinha e encontrei sua publicação.Eu ainda não me mudei para a minha casa, mas ela praticamente está pronta, tb gostava do blog das construções esse compartilhamento de informações e ideias.
    Eu não me lembro de ter ouvido sobre a cura da criança interior, mas parece ser interessante, estou fazendo roda de ho"oponopono (não sei se já ouvi sobre isso) estou gostando e tb alguns tratamento de energia de Reiki, estou me sentimento bem. Estou tendo outra percepção da vida dos bens e demais, curtindo mais meu filhos e admirando mais o dia a dia. Boa sorte. beijos

    ResponderExcluir

  2. Olá, !  Conheço seu blog já faz vários anos, e visitei hoje despretensiosamente. Que surpresa ver um post tão recente seu! Por favor, continue postando!  Bom final de semana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!