sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sustentabilidade


Oi pessoal !!!

Hoje falo a vocês sobre a questão mais importante para mim, no momento de decidir o projeto de minha futura casa: SUSTENTABILIDADE!!!
SIM...quero uma casa sustentável, e o primeiro arquiteto que consultei já me deu algumas idéias do que posso colocar de sustentável em minha construção; porém achei que ainda há muito que se possa fazer e fui atrás de algumas informações na net.
ao longo da próxima semana vou colocar aqui algumas idéias de sustentabilidade nas construções. Hoje deixo para vocês um texto muito bonito que encontrei no Blog do Prof. João Ferreira:
"A casa é o ecossistema particular de cada habitante. As interações ambientais deveriam reproduzir ao máximo as condições naturais: ventilação, umidade relativa do ar, temperatura, alimentos, geração e gestão de resíduos, iluminação, conforto, sensação de segurança e bem-estar, etc." [...] "Na casa sustentável, a bioarquitetura e a bioconstrução valorizam os recursos naturais locais, aproveitam materiais oriundos da reciclagem de edificações demolidas, evitam produtos tóxicos e embalagens descartáveis, cuidam da gestão da água da chuva e das águas residuais, utilizam energia solar, integram as áreas externas e verdes com o funcionamento interior das residências e adotam sistemas construtivos sustentáveis."
è pensando neste texto que procurarei mais informações.
O Lema da minha construção será:"UMA CASA DEVE SER RESPONSÁVEL POR TUDO AQUILO QUE ABSORVE DO MEIO AMBIENTE, E TUDO AQUILO QUE LIBERA NO MEIO AMBIENTE.

Bjs e bom fim de semana!!!

Um comentário :

  1. Oi Edna!
    Tudo bem?
    Primeiro, obrigada pela visitinha e pelo seu comentario. Realmente a gnt que está a recem chegando, encontra um pouco de dificuldade né?! Eu estou aprendendo aos pouquinhos também. Vou perguntando hora aqui, hora ali...Nao to expert no assunto, mas se puder ajudar... estou a disposição.
    Segundo, seja bem-vinda! Espero encontrar voce sempre lá no meu cantinho...
    Edna, tomara que você goste daqui... tem muitas pessoas bacanas e idéias tri legais!!
    Um grande abraço e um otimo feriado,
    Ju

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!