terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CEF...NÃO TEM JEITO

Pois é pessoal
Estive hoje na CEF e infelizmente não tenho como "tentar", um financiamento da construção de minha casa, porque o terreno está alienado a empresa que loteou os terrenos. Fiquei triste sim...mas tem algo me fazendo não desanimar...não sei o que pode ser, no fundo do meu coração há uma esperança de que vou sim, conseguir costruir minha casa, de que forma não sei...
Gostaria de saber dos amigos(as) blogueiras se alguem tb esta na mesma situação e se achou outra solução para construir. Não vale dizer que esta pagando do próprio bolso, porque dinheiro não tenho, se tivesse não tentaria financiar.

Agradeço se puderem me dar uma luz!

Finalizando desejo a todos um final de ano explendoroso e um inicio de 2010 cheio de boas vibrações e perspectivas, além de saúde, amor, dinheiro e felicidade claro!Bjks em todos!

10 comentários :

  1. Olá! Edna! nada de desistir!! Na hora certa a solução aparece.
    Eu e meu marido tivemos a ideia de fazer o financiamento pela caixa. O tal construcard, não sei se é disso que vc se refere, mas depois de tudo decidido e crédito aprovado tivemos outra luz e foi melhor para nós fazermos um emprestimo pelo banco, os juros eram mais baixos pq meu esposo trabalha em banco.
    Nem sempre o que planejamos é a melhor solução, tenha calma e ore para Deus dar a melhor saída! vc vai conseguir!!!

    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Querida Edna,

    Nós somos ansiosos por natureza, eu sempre quero tudo prá anteontem...mas nada como um dia após o outro pra entender que o tempo de Deus é sempre a melhor opção! Não desanime jamais! Tenho certeza que um dia vc vai agradecer por cada etapa vencida no tempo certo!
    Fique com Deus Neste Ano Que se inicia!

    Mil Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Bem Edna, o que eu posso dizer... financiamento em outros bancos e/ou financeiras costuma ter taxas de juros mais altas, mas acho que vale uma visita, ou mesmo uma pesquisa na internet. Às vezes as taxas não são tão altas porque é para materiais de construção.

    Há uns dois anos mais ou menos, antes de começarmos nossa casa, meu noivo reformou a dos pais dele. No príncipio estava impossível conseguir financiamento pela caixa, mas acabamos indo em outra agência, em outra cidade da região e o gerente, além de ser super atencioso, nos ajudou demais, acabamos conseguindo. Não sei se existe uma possibilidade assim por aí, mas acho que tentar não custa nada, rs.

    Além disso, só pensei em negociar a forma de pagamentos nas lojas de materiais. Por aqui tem loja que financia em até 12 meses, mas não sei que documentos eles exigem. Pelo menos daria para levantar as paredes da sua casa, e depois pensar no acabamento.

    Se eu tiver alguma outra idéia volto aqui.

    Estarei rezando por vc. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Edna! Obrigada pelo comentário... Vc está certíssima... E em relação a algumas pessoas, o objetivo era esse mesmo, ficar beeeem longe, sabe? Mas vou tentar deixar isso de lado e só me concentrar em coisas boas. Que pena que não conseguiu o financiamento, mas faz o que a Ricelli disse: tenta em outra agência! Aqui em Porto Alegre, pelo menos, em cada uma que tu vai te dão uma informação diferente! chega a ser engraçado de tão trágico, kkkk
    Fazer a casa em doses homeopáticas não está nos teus planos? Demora mais, mas pelo menos vcs sabem que no final, tdo dará certo! Um 2010 cheio de saúde, paz, sucesso e confia que tudo vai dar certo pra ti! Muitos bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Edna! Que pecado vc não conseguir. Mais não desista, pois, vc será vencedora.

    Sobre o terreno... Este terreno é sua unica opção para construção?

    Vou passar a minha situação para vc como exemplo:
    Vou financiar uma casa onde a contrutora compra o terreno, constroi e financia para mim via caixa pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
    Será este um caminho?

    Edna, não desista, estarei torcendo por vc. Vc será vencedora!

    PS: obrigada pelo carinho no meu post.

    Um feliz 2010 pra vc, cheiiiiinho de amor e paz e realizações!
    Beijos Karla

    ResponderExcluir
  6. Então Edna, o financiamento foi pelo HSBC. o construcard tem limite sim, é de acordo com sua renda.

    bjs e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  7. oi edna!
    eu sempr acesso seu blog, pois ele tm a caracyeristica de explicar o passo a passo do que vc está almejando: o financiamento, a construção, etc...
    e tem gente que nem sabe por onde começar
    vc está ensinando o cmainho das pedras
    blogs assim são valorosos!
    continue assim!
    um excelente ano novo!
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    e
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Edna, tive outras idéias essa manhã! Os financiamentos de outros bancos têm taxas mais altas msm, mas aí não tem banco do estado? Aqui em SP a Nossa Caixa tb tinha uns financiamentos imobiliários legais, pena que agora virou banco do Brasil, vamos ver como vai ficar... E outra opção é começar o financiamento em outro banco e depois migrar para a CEF. Existe portabilidade para financiamentos, e quase ninguém usa, só não sei todos os detalhes do processo, mas um amigo meu migrou recentemente do Unibanco para a Caixa e parece que não foi muito difícil não.

    E não existe alguma alternativa para "desalienar" o terreno?

    Enfim, vou continuar pensando, mas tenho certeza que o caminho para sua casa vai se abrir. Não desanime, viu?

    Um beijão! E aproveito para desejar um feliz 2010! Muita saúde, amor, sucesso, bençãos de Deus e realização dos seus melhores sonhos! Confie em Deus que Ele está olhando por você.

    ResponderExcluir
  9. Oi Edna! Desculpe-me a demora em vir aqui agradecer o seu carinho; estava sem blog no ar...rsrsrs. Parece que agora normalizou, não é mesmo?
    Edna, tudo é possível ao que crê, disse Jesus. Creia nos recursos infinitos de Deus; Ele abrirá as portas pra vc. Vá sonhando com sua casa. Eu gosto de anotar os meus sonhos para facilitar a visualização quando vou conversar com Deus sobre eles.
    Tudo o que vivo hoje, ontem eram sonhos, fé em Deus e trabalho.
    Um dia te falo sobre minha vida.
    Que 2010 seja o ano em que Deus, o Provedor de todas as nossas necessidades, conceda-lhe uma linda casa, do jeito que vc sonha, tá?
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  10. Oi Edna! Tudo bem minha linda?

    Sobre a sua pergunta "Construtora". A minha será a Infracon.

    Sobre o terreno... Ha pessoas que estão construindo no proprio terreno fazendo da seguinte forma. Eles passam o terreno para construtora a construtora constroi e financia para vc mediante contrato firmado. O valor do lote é devolvido pela construtora para vc no desbloqueio do pagamento feito pela caixa. Isso, logico, é feito um documento que dê garantia na negociação.

    Estarei a sua disposição.

    Beijos Karla.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!