segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 chegou !!!

Chegou...
E sinceramente eu não fiz lista de desejos, metas, não chorei por arrependimentos, mas me lamentei de ainda não ter corrido atrás do meu maior desejo, que é construir minha casa; portanto comecei 2010 indo atrás, já fui ver valor para quitar meu financiamento do terreno, já fui à Caixa ver novo financiamento( só que agora para construir minha casa). E agora estou estudando as possibilidades que tenho:
* quitar terreno c/ desconto e entrar na dívida de 360 meses c/ a Caixa
* construir aos poucos, com a renda que consigo juntar por mês ( bem pouca)
Ainda tenho mais duas questões para pensar:
Estou pagando 2 terrenos 1 de 360m2 e 1 de 560m2
Não sei em qual dos dois construir, e tb não sei como conseguir grana suficiente para quitar o maior caso seja esta minha decisão...esperar mais um pouco, ou construir no menor mesmo? Eu gostaria muito de poder construir logo no maior, pois como já disse ao meu marido, será a casa de nossa vida, não pretendo sair dela.
Enfim, estou pondo minhas vontades acima das limitações e espero muito que Deus me ilumine para tomar a melhor decisão e conseguir honrar com meus compromissos futuros.

E PARA NÃO ESQUECER DE QUANTO VALERÁ À PENA, CADA MINUTO DE ESFORÇO QUE FAREI PARA CONSTRUIR MINHA CASA, POSTO AQUI FOTOS DO CONDOMÍNIO, ONDE FUTURAMENTE(BEM PRÓXIMO) IREI MORAR.








BOM ANO A TODOS!!!

14 comentários :

  1. Edna! Que ligar lindo!!! Parabéns e que Deus abençoe vcs neste projeto tão lindo, que é a construção de um lar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga do coração!!!
    Olhando as fotos do condominio onde vc tem terreno, deu para imaginar o quanto deves estar ansiosa para comecar a construir sua casinha. Que delicia de lugar!!!Lindo, lindo, lindo!!
    Se Deus quiser, ele vai te ajudar a refletir sobre as suas opções e assim decidir pelo que for melhor.
    Acho que estas no caminho certo! É isso aí, fale, pergunte, faça contas, mas quem sabe estabelecendo prioridades, definindo o tipo (terrea ou dois pavimentos) e tamanho da casa possam auxiliar vc a direcionar seus passos para a grande conquista, né?!
    Que bom que estas animada e pronta para ação!!! É muito legal!! Com certeza, vais longe!!
    uma otima terca-feira!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Edna do céu. Que lindo! É um paraiso. Agora entendo mais sua aflição. Não tenhas medo, Vc vencerá!

    Sobre sua pergunta: A construtora vai ser a INFRACON, infelizmente ainda não tive grandes contatos com o responsável. Teremos em breve.
    Como vc está em SP e eu na Bahia não sei informar se ela atende ai. Pelas informações que tenho é só na Bahia.

    Prometo que te darei um retorno informando os locais de empreendimento da mesma viu?!

    PS: Edna, vá ha uma construtora e pergunte. Não tenha medo. Tente.

    Deus vai lhe mostrar o melhor caminho.

    Beijos Karla.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver, hein Edna! É assim que vc vai conseguir, não tenho dúvidas, correndo atrás, e com muita fé em Deus, tenho certeza que Ele já está abrindo muitas portas para você.

    E que lugar maravilhoso! As fotos são lindas! Logo logo vc estará morando nesse condomínio tão especial, mantenha-se confiante assim.

    Estou torcendo muito por vc!

    bjS!

    ResponderExcluir
  5. Edna, que lugar lindo que tu vais morar! Tem até um moinho, te mete! hehehehehe Vai dar tudo certo, vou mandar boas vibrações daqui pra ti... Breve tu estarás na tua casa maravilhosa curtindo todos os momentos! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha flor,
    Que lugar maravilhoso! Amo o verde!
    Tenho certeza que vc vai encontrar a solução pra todas as dúvidas bem rápido. Confie, estou na torcida!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Edna!!

    Então, respondendo sua pergunta, eu estou fazendo tudo por mim mesmo, eu contratei os pedreiros, estou pagando seus encargos, e fazendo como se eu fosse o construtor... quem sabe será minha nova profissão!! hehehehe

    Mas é isto, boa obra e até mais..

    ResponderExcluir
  8. Edna, que lugar lindo! Com certeza você será muito feliz e terá a casinha dos seus sonhos. Só é preciso um pouco de paciência...

    Bjsss e feliz 2010!

    ResponderExcluir
  9. oiiiii, flor!!
    Como estas?
    Passei por aqui para agradecer as palavras d incentivo e tambem para saber noticias suas!
    Acho q hoje teremos novidades... t conto mais tarde!!
    beijinhos e uma otima terca-feira
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Olá
    mulher que lindas as suas palavras lá no meu humilde blog, fiquei tão emocionada.
    obrigada.
    e que lugar lindo esse que você vai morar.lindo mesmo.
    é o paraíso é?srsrs
    tenho certeza que sua casa ficará linda, boa sorte.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Edna!!!

    Você pode tudo aquilo que o seu coração deseja!!!

    Sobre os terrenos, você viu a possiblilidade de colocá-lo junto com o financiamento da construção? E se você vender o outro e quitar a dívida do maior? Vamos trocando idéias, e Deus, COM CERTEZA, vai te indicar o melhor caminho para a realização do seu sonho. Se ele já existe no seu coração, ele irá se realizar!!!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Edna! obrigada pela visita lá no blog! Parabéns pela conquista de sua futura casa nova e força durante a empreitada! Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. eu nao tinha pensado sobre isso... o mundo gira e as coisas acontecem independentemente da nossa participacao. Vc tem razao!
    Acontece meio no automatico, acho que as vezes só eu posso resolver e então já viu... Mas vou tentar puxar o freio, rsrsrs. Com toda a certeza meu marido não só consegue fazer as coisas sozinho, como tb. pode resolver todos os pepinos.

    Bom, era isso amiga....
    besos

    ResponderExcluir
  14. queria de dar um selinho, mas pelo que vi já recebeu todos... acho q cheguei atrasada, rsrsr.

    beijos e otimo inicio de semana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!