quarta-feira, 7 de abril de 2010

GASTRITE NERVOSA

Oi gente...
Precisei vir aqui desabafar...tô com os nervos à flor da pele e o estômago fritando com tanta coisa q tem se passado nestes dias. Dá vontade de sentar e chorar sem parar...
Por onde começo...
Minha família:
meus 2 avós estão bem doentinhos...
materno: sofreu um AVC em Novembro e desmaiou, neste momento bateu a kbça c/ tanta força q agora, 4 meses depois os médicos descobriram q ele está com um coágulo enorme no cérebro e precisa passar por uma cirurgia urgente.(detalhe, ele tb sofreu neste meio tempo um início de enfarte),portanto os médicos não sabem se ele aguenta a anestesia p/ realizar a cirurgia. De qualquer forma a vida dele está em risco e ORO a DEUS, para que cuide desta situação e faça conforme sua vontade.
paterno:Esta usando uma sonda porque passou vários dias sem fazer xixi, e estamos com medo do que os médicos poderão descobrir como possivel causa deste problema. Ambos tem 80 anos.
Meus filhos e minha vida rotineira: tem sido de muitas brigas e gritos...pq ambos são mimados e cheios de capricho, além de não estarem acostumados a arrumarem suas bagunças. Porque disto? há 13anos que vivo com minha sogra e esta sempre os mimou, nunca os deixa tomar responsabilidade para si. Ela quem cuida de tudo e os mima demais. A CULPADA: EU, que nunca tive coragem o suficiente para sair de vez daquela casa, mesmo que fosse para pagar aluguel e correr mais do que minhas forças humanas possam aguentar. Agora que ela está viajando estou tendo o gosto e desgosto de saber como é a vida sem ela.Apesar do sufoco que tem sido meu dia a dia, prefiro que seja assim, pois eu quem constituí esta família e tenho que passar pelas delicias e dores de te-la. Não consigo dialogar com ninguem dentro de minha casa, está um stress geral, todo mundo briga com todo mundo.

Financeira: Estamos na mesma correndo para manter as portas abertas e as familias de 18 pessoas, que dependem da mesma, além da minha.

Tô em crise, gente!:,-(

Orem muito por mim...
Espero que a Páscoa de vcs tenha sido muito abençoada!
Obrigada as que tem passado por aqui e me deixado msgs.

Bjs!

12 comentários :

  1. Edna minha querida, calma pq tudo isso faz parte da vida.
    é fase e cabe a vc com ajuda de Deus reverter isso!

    Vou te ajudar em oração, mas a paz em seu lar deve reinar evc deve ser a guardião dessa paz. Aproveite a ausencia da sogra para colocar algumas coisas no lugar e também faze a diferença.

    bjkas

    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Oi Edna! Saudades de ti! Parece que quando os problemas vem, eles chegam todos de uma vez, né? Torço pela saúde dos seus avós, que tudo dê certo e eles se recuperem bem. Quanto aos filhos, ainda não os tenho e não sei como é ser mãe, mas acho que nunca é tarde pra se tomar as rédeas e fazer o que tem que ser feito. Sua empresa vai sair do sufoco, sim! Acho que o que vcs deveriam fazer já estão fazendo, que é correr atrás do prejuízo. Vai dar tudo certo!!! Bjs e estarei torcendo daqui e mandando energias positivas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna! Que o Senhor, Criador dos céus, da terra, do mar e de tudo o que neles há,lhe envie socorro do alto!
    "Todo aquele que invocar o nome dele será salvo".
    Confie somente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amada Edna, pelo seu relato imagino q as coisas por ai estejam dificeis. Embora tantas coisas desagradaveis estejam acontecendo ao mesmo tempo, vc ja percebeu o caminho q deve seguir. O fato de vc desabafar, contar aqui no cantinho o que esta passando ja eh uma saida para aliviar um pouco estas emocoes que estao dentro de ti. E com relacao aos outros acontecimentos, tipo o comportamento dos filhos, que bom que vc se deu conta que precisa fazer alguma coisa para isso mudar, ao mesmo tempo q ja esta lutando para que nada fique como antes. Isto eh otimo, mas amiga nao leve tudo na ponta da faca...De um desconto a sua sogra. Talvez os mimos exagerados aos netos tenham acarretados atitudes aos pequenos que vc nao gostaria, mas tambem deve ter coisas que ela fez, que foram de grande ajuda para vc e sua familia. Entao, tente nao ficar chateada com ela, nao carregar tantos aborrecimentos ao seu coracaozinho, ta?!! Isto tudo vai passar!!
    Em relacao aos seus avos, confie em Deus! Pode ter certeza que ele fara o seu melhor por eles!
    Vou orar por eles e por vc!
    E lembre-se: vc eh muito querida por todos nos. Pode contar com a gente!
    Fica bem, ta flor!!
    beijoquinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Edna...
    De tudo o que vc contou, de imediato o que pode fazer é cuidar de vc. Se vc ficar estressada terá menos fôlego pra lidar com a situação.
    Faça yoga mulher!Pode te dar um suporte pra atravessar esse momento.
    Se cuide pra poder cuidar dos outros.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Hah... e chore quando tiver vontade, soque o travesseiro. Ponha pra fora essa angústia pra aliviar essa dor de estômago.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Oh minha querida, que barra...

    Mas infelizmente problemas nunca vem sozinho, mas sempre acompanhados! Mas o que na verdade ocorre, é que nos consideramos supergirls e tentamos segurar o mundo com nossas mãos, porém chega um ponto que acabamos por ver que somos humanas!!

    Se dê o direito de ser humana!

    E Existem fardos que são pesados de mais para carregarmos sozinhas... E todas nós temos nossos limites, que seja por ter feito isso ou não ter feito aquilo... Nessas horas que não temos mais para onde olhar só existe uma saída, o consolo de Jesus. E que Ele te ajude a olhar para si própria perfeitinha como és, e visualizar as tempestades por um outros prisma.

    Faço votos que este tempo que passas seja breve!!!

    Uska Hope
    Sonhos ou Realidade de uma pessoa Rara (uskab.blogspot.com)
    Fioritura delle Arti (uskab2.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Oi Edna! É um aperto esses momentos né, parece que tudo conspira contra. Mas Deus com certeza esta olhando pra você, e no momento certo você vai ver a mão Dele aliviando suas dores e preocupações. Graças a Deus você está forte e firme para passar por tudo, continue buscando essa força, concordo com a Isis de que você tem que cuidar de si, sei que é difícil, mas há um Deus que TUDO pode fazer, e é Nele que você deve se apoiar.
    Vou estar orando por você, pela sua família!
    Te desejo muita paz e bençaos!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi minha querida!
    Gostaria que nada disso estivesse acontecendo com vc. Infelizmente nossas vidas são feitas de altos e baixos. Passamos dificuldades, aborrecimentos, enfraquecemos na fé ás vezes mais nunca deixamos de acreditar.
    Apesar de tudo que vc relatou, tenho fé que isso passará.
    Tenho uma frase que anda sempre comigo.
    "Nada melhor que um dia após o outro".

    Vou colocar vc em minhas orações. Nada melhor que Ele para nos acalmar.
    Tenha fé que tudo se resolverá.

    PS: fala pro Miguel te ajudar, por que se não... Eu vou pegar ele pra mim. (oh felicidade)

    Beijos linda... Tenha fé!
    Karla.

    ResponderExcluir
  10. Oi Edna! Estou rezando por você e por toda sua família. E tenho certeza que Deus está olhando por vocês e logo logo teremos muitas boas notícias. Tenha calma, confiança e se entregue a vontade dEle, confie mesmo nEle, pois é Ele quem nos dá força nessas horas.

    Um grande beijo. E nos mantenha informada, hein? Confio que teremos boas notícias aqui logo logo.

    ResponderExcluir
  11. Tenha fé Edna,
    a vida da gente é assim mesmo, há épocas que parece que vamos enlouquecer. Vem todos os problemas de uma vez só.
    São as provações, querida, e temos que passar por elas.
    Mas não se esqueça que Deus nunca dá uma cruz mais pesada do que nossos ombros possam carregar.
    Estarei em prece por você, por seus avós, seus filhos e toda sua família enfim.
    Deus os abençoe
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Edna Querida! Espero em Deus que essa nuvem negra que pousou em sua vida tenha se dissipado. Compreendo, em parte o que se passa com vc. Principalmente no tocante a desordem dos filhotes. Não morei com sogra, entretanto, meus filhos foram criados com muitos empregados e mordomias. Quando me separei e eles foram morar comigo, se instalou o caos! Eu não tinha como manter o padrão de vida que o pai deles oferecia. Eu trabalhava fora e tb não entendia muito de organização, casei cedo e sempre tive quem fizesse tudo por mim. Viu? nem sempre a culpa é da sogra! São fatos da vida que nos enlaçam de tal forma que só Deus em sua sabedoria para nos socorrer. Tenha paciência, primeiro com vc mesma. Não se culpe, ok? Não concentre suas enérgias nas coisas ruins. Procure fazer algo prazerozo pra vc, mesmo que seja uma caminhada, um crochê ou vir aqui blogar.
    Beijoca em seu coração by Kalanga

    PS¹: Vou orar por sua vida e que o Bondoso Senhor Jesus te cubra com seu manto sagrado e vc posso sentir a paz que trascende dos céus.

    PS²: Tô te seguindo, tb copiei o link de teu blog na tela da frente do meu. Quero saber de vc outra vez. Quando puder me visita e escreve, ok?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!