sexta-feira, 25 de junho de 2010

JUNTOS SOMOS +

HOJE 02/07 NO C. CONVIVENCIA EM CAMPINAS, HAVERÁ ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS PARA PERNAMBUCO E ALAGOAS, DURANTE O JOGO DO BRASIL!


Você consegue se imaginar numa situação onde tudo o que você tem, ou seja, sua casa, seus móveis, suas roupas, seus mantimentos, enfim, todos os seus pertences são levados pela chuva? Sinceramente? Eu não consigo me imaginar. Eu jamais passei por situação parecida, e tenho uma vaga ideia do sofrimento pelo qual passa uma pessoa numa situação assim.

Você viu na TV? No Nordeste, nos estados de Pernambuco e Alagoas, as pessoas estão passando por isso e precisando de nossa ajuda.


A Patrícia Ligia, que é uma bicha fêmea navegante, sabe muito bem que o Bicha Fêmea é dela também, assim como é seu. E sabe o que ela fez? Ela me enviou um e-mail a fim de que este espaço fosse usado para divulgar a causa que ela abraçou, eu abracei junto com ela, agora só falta você:

“Oi, Lidi! Tudo bem? Hoje venho te fazer um pedido em meu nome e em nome das vítimas das chuvas que caíram em Pernambuco e em Alagoas. Como não tenho um blog, gostaria se possível, claro, que você lançasse uma campanha em prol dessas vítimas, irmãos nossos que nesse momento perderam absolutamente tudo. A situação por aqui não é fácil, Lidi, cidades inteiras foram destruídas (Quebrangulo, Branquinha e outras), não existe água potável, comida, luz elétrica, nada. Já existem por aqui, 1000 pessoas desaparecidas, todas vítimas das chuvas. Até o momento, 19 mortos e por aí vai. O corpo de bombeiros daqui abriu uma conta para arrecadar fundos. Se você quiser saber mais sobre tudo que acontece por aqui, é só acessar o www.tudonahora.com.br e gazetaweb.globo.com. Obrigada desde já.”

Sabe um jeito legal de ajudar esse povo? Amanhã tem jogo do Brasil, não é? Sabe os pontos públicos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife onde ocorrem as transmissões do jogos? Pois é para lá que você pode levar arroz, feijão, fubá, macarrão, leite em pó, açúcar, pó de café e enlatados.
Os pontos são esses:

- Fifa Fan Fest, no Rio de Janeiro, durante todos os jogos, a partir de amanhã, às 11h.

- Praça da Estação (Centro) / Praça JK (Sion), em Belo Horizonte, durante todos os jogos, a partir de amanhã(25/06) , às 11h.

- No Vale do Anhangabaú, em São Paulo, apenas nos jogos da seleção brasileira.

- Na Arena da Praia do Pina, no Recife, apenas nos jogos da seleção brasileira.

Fonte: G1/JN

Então, é isso. Dá uma olhada nas suas coisas em casa e veja o que separar para doação, e ajude a abrandar o sofrimento dessas pessoas. Tenho certeza que uma doação dessa natureza é possível para você, não é?
PALAVRAS DA NOSSA AMIGA LIDI

"Infelizmente sinto em dizer que em Campinas SP, o nosso prefeito nunca coloca nossa cidade nestas campanhas". Edna

6 comentários :

  1. Obrigada pela ajuda na divulgação, Edna! Valeu, mesmo! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quando li isso http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?304222 lembrei de você. :(

    ResponderExcluir
  3. Nossa Edna, mais uma vez vc divulga uma campanha super importante aqui no blog, obrigada! é muito importante a sua preocupação.

    Bem, no próximo jogo levarei no Anhangabaú, aqui em SP... Bjs! E ótimo fds!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Edna!
    Lindo gesto, bela campanha.

    Eu tenho assistido pela tv o sofrimento dos nossos irmãos. Não tem jeito, é muita tristeza.

    Como na sua cidade, aqui tbm não abriu ainda um posto de arrecadação. Autoridades fracas, políticos sem ação.
    O jeito é enviar $$ por alguma conta disponível e idônea.
    Excelente semana minha linda!
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  5. Oi Edna!
    Quanto carinho de sua amizade! Obrigada amiga, pela visita de aniversário do blog! Vc é uma das pessoas especiais que encontrei na net! Aquele vídeo fala o que sua amizade significa pra mim.

    Quanto ao seu post de hoje, que Deus continue te abençoando por se preocupar com o bem estar do próximo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi,Edna

    Morri de rir agora com seu recado!!!
    Já comprei um estoque de doce,para amenizar a TPM,rsrsrsrs.
    Adorei a campanha,parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!