segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ATUALIZANDO OS PLANOS

Oi meninas
Ando sumida não é? Ainda estou bem enrolada viu! E sem contar que ainda não tenho nada definido em relação a construção de minha casa.
Semana passada fomos a uma construtora chamada J.A.Baggio, eles contróem seu projeto personalizado e podemos financiar a construção direto com eles, com juros bem atrativo, porém é limitado aos produtos que eles escolhem, e dependendo do tamanho de sua casa, eles dão um memorial do que colocam na mesma. Achei o preço do metro quadrado muito caro para tão pouco oferecido. Vocês conhecem esta empresa? Ela é de Curitiba, mas tb está atuando em Campinas.
Agora estamos com uma visita marcada para amanhã a um agente financeiro, vamos ver quais nossas reais possibilidades de conseguir um financiamento com a Caixa.
também estamos analisando a possibilidade de construir com recursos próprios, o que me dá medo, de construir devagar demais ou até parar a construção no meio do caminho.
Eu prefito entrar numa dívida de 30anos e ter certeza que minha casa estará pronta em no máximo 1(um) ano com o financiamento. Depois é economizar e tentar reduzir a dívida, fazer o que?
É isto meninas...
Só não quero deixar morrer este assunto, porque cansei de morar na casa da sogra...desta vez esta casa tem que sair!
Não esqueçam, estou aberta a opiniões!

Bjks e boa semana.

11 comentários :

  1. Olá Edna, tomara mesmo que consigas este empréstimo,esse período de pesquisa e negociação não é fácil! Contudo, por mais boa vontade que tenham os parentes, quem casa quer casa!! É uma questão de dignidade e vc vai conseguir, não desista por mais difícil que seja!! Construir com os próprios recursos que normalmente não se tem, é meio punk, pois parece que o sonho se distancia um pouco... mas apenas distancia, não deixa der se torna fato um dia, ok!!! Muita sorte e força proces!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Totti
    Como vc não tem blog vou responder aqui:
    uma casa de 250mts custa R$1560,00 o metro quadrado. Aqui nesta região está nesta faixa mesmo, o que avaliamos aí foi custo benefício, acreditamos que fazendo do nosso jeito dá para fazer mais pelo mesmo preço.

    ResponderExcluir
  3. OI Edna!! Saudades!! A falta de tempo ( ou falta de planejamento dele) tem me afastado dos blos queridos!! Mas não esqueço nenhum deles!! Hoje estou atualizando as visitinhas e vim aqui espiar seu cantinho. Sobre financiamento eu não posso te ajudar, pois eu herdei a casa do meu pai, e só precisei reformar. Mas vou ficar na torcida para vc encontrar a melhor maneira de erguer sua futura casinha! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Ola,querida Edna.
    Estou sentindo sua garra e empenho total nessa empreitada.E isso ai,amiga,vai dar certo sim.Vc esta fazendo a melhor coisa,que e ter calma e escolher o melhor para vcs sem tomar decisoes impensadas.Ainda vou participar da inauguracao da sua casa...mesmo que virtualmente.Vai com tudo,que logo o seu sonho vai estar de pe.Grande beijo.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  5. OI Edna!
    O bom msm seria vcs construirem por conta propria.
    No meu caso, como vc ja sabe, vamos financiar a casa feita por uma construtora conforme esse primeiro orçamento que vc falou.
    Como eu, não tenho dindin e não posso esperar muito para ter uma casa (quero casar e ter filho), foi a opção que nos restou e acredito eu a acertada.
    Qualquer decisão que vc tomar, será apoiada por mim. To aqui para torcer sempre por vc.

    Faça varios orçamentos e procure ver o trabalho executado por cada construtora. Isso é uma garantia maior de tranquilidade.

    Nos deixe sempre atualizados.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga querida! Que visita mais agradável vc me fez! Obrigada!
    Desejo que a benção de Deus esteja sobre cada decisão de vcs, neste projeto, e que Ele prospere tudo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga sabe q sou suspeita né, sou daquelas q jamais conseguiria construir a longo prazo... hehehe e mesmo pq agora com a familia aumentando tb não dá pra ficar morando com a mamãe, sonho com minha casinha já!!! rs

    Bom, olha, eu tb procurei um construtor aqui em minha cidade é 1.200 o metro quadrado... para a CEF minha casa saiu 800 reais o metro...

    Depois eu vi o financiamento da CEF como vc já conhece toda a história...
    e preciso te dizer uma coisa não me arrependo de nada! estou amando construir, está dando certo, é super corrido devido aos prazos, mas eu pechincho bastante, comrpo tudo do meu gosto e de boa qualidade... o dinheiro da Caixa está dando certinho tb... mas com isso perdemos horas e horas fazendo continhas, anotando tudo, prevendo tudo! Depois q terminar vem a parte mais chata - pagar uma mega prestação por 30 anos... mas quer saber? pagarei com maior gosto! só pela alegria de ter minhas paredinhas e poder chamar de minhas! hehehe

    Olha Edna, se for preciso diminui sua casa, começa com um projeto menor sei lá... mas não desiste do sonho não!!! rs

    Vai lá na agencia de financiamento depois me conta...

    ResponderExcluir
  8. Qdo comprei um terreno anterior, a burocracia era tanta, que foi mais rápido refinanciar os carros e pegar empréstimo no banco, do que a liberação do $ na CEF. Acabei vendendo aquele terreno para uma construtora e com o $, compramos esse outro maior e ainda sobrou um pouquinho para a construção. Depois de muita pesquisa, meu marido fechou por metro quadrado direto com um pedreiro, só a mão de obra ($150,00) e vamos comprando o material. Ele leva a equipe dele, que é por sua conta tbém. Dê uma olhada em empréstimo no Banco do Brasil, que os juros são baixos. Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Edna querida, vai dar tudo certo, tenha fé!!!
    Não tenho experiência com esas coisas, então prefiro não opinar, mas o que importa é que estás caminhando!
    Beijos e muita sorte pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Todos os agradecimentos à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu negócio de supermercado de gêneros alimentícios em diferentes lugares. Eu tenho procurado por uma ajuda financeira nos últimos quatro anos. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de empréstimos, Sr. Russ Harry. Portanto, aconselharei qualquer pessoa que buscar fundos para melhorar seus negócios a entrar em contato com essa grande empresa em busca de ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los através do e-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!