sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PARA QUE SERVE O ARQUITETO MESMO?

Não é para tornar realidade o que sonhamos???

Oi meninas

tô super xoxa( baixo astral)viu!
Resolvi vir aqui conversar com vocês um pouquinho, porque preciso de seus maravilhosos conselhos e pitacos.
Ontem tivemos mais uma reunião com o arquiteto, e vcs não imaginam o que aconteceu! Ele novamente não fez nada do que pedimos(por escrito)para que ele fizesse. Isso mesmo, tá muito difícil a comunicação, meu marido qdo viu ele abrir o projeto, nem sentou na cadeira, já foi logo perguntando onde estava o projeto que pedimos, pq aquilo que ele estava apresentando não era o que tinhamos pedido a ele. Sim, foi um reboliço total! Eu fico sempre na minha, mais tranquila, e prefiro espera-lo explicar o conceito e o porque do que ele fez.
Ele explica, explica, e não chega a nenhuma razão p/ não ter feito o q desejamos a não ser dizer que nosso terreno é difícil!
Só para vcs saberem( se é que não sabem), meu terreno é de esquina ( forma quase um triângulo) e tem um declive de 5mts.
Qdo o escolhemos ficamos maravilhados com as possibilidades que enxergamos na construção da casa. Porém, ontem meu marido ficou tão irritado que disse q estava com raiva da escolha que fizemos, qdo compramos o terreno( que até então, era nosso xodó). Pra vocês verem a que ponto chegamos. E eu q imaginava q eu teria pitis, pq meu marido é bem calmo!
Já estou desconsolada, não sei se o arquiteto vai conseguir atender nosso desejo, mais uma vez repassamos com ele tudo que queremos e deixamos bem claro que queremos a casa, ocupando praticamente o meio do terreno e com os quartos todos voltados p/ o norte(acho q é isso). Até desenhar, meu marido desenhou, coisa dificil, pq ele é péssimo em desenho.
O arquiteto disse q desenhar no papael sem eescalas, etc, é fácil, mas qdo se vai aplicar a forma correta, muita coisa do que queremos não dá p/ fazer.
Mas agora eu pergunto:
Qual nossa saída? Aceitar o que ele propõe( que nós nunca gostamos)
Tentar achar outro arquiteto e saber quais possibilidades de fazer o projeto que queremos, mostrando o terreno?
Questão aí, é que já pagamos a primeira parcela do contrato ao atual arquiteto...jogar esta grana fora? Não tô podendo.
Ai meu Deus!

Que vocês fariam no meu lugar?
Mais uma consulta:
Alguém aí tem uma cozinha integrada com churrasqueira? Acham que isso dá certo, ou vou ter muito trabalho?

Ficarei muito agradecida se puderem me dar uns conselhinhos, ok?
Bjks e fiquem com Deus.
Obrigada a todas pelas visitas...logo espero poder visita-las.

14 comentários :

  1. puxa, Edna:
    Realmente é desanimador,mas já vi por aqui algumas amigas q passaram por isso tbem ! Não sei o q te dizer mas o importante é vc gostar da casa onde irá morar. O arquiteto tem q ter essa percepção e tentar atender as necessidades do cliente, senão vc vai construir uma casa pensando q poderia ser diferente ??
    Para q vc não perca seu $$, seria interessante q vc conversasse com o profissional novamente explicando q não era bem isso q vc imaginava. Se msm assim ele não atender,a alternativa (drástica) é mudar mesmo !!!
    bjus e (muito) boa sorte !!

    ResponderExcluir
  2. Edna...
    Que situação!
    Mas eu já ouví falar de gente que sentou no chão da construção e chorou ao ver o resultado.
    No caso q eu tô contando não era nem problema com o arquiteto, mas com o pessoal que trabalhou no acabamento do piso.
    O que eu faria no seu lugar seria entrar em contato com outro arquiteto e pedir pra ele olhar o terreno, ouvir o que eu gostaria que fosse feito e me respondesse:-Tô viajando ou é possível o que eu quero?
    Amada, vc e o seu marido vão passar um tempão convivendo com esse arquiteto... veja se vale a pena insistir.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Ola,querida Edna.
    Amiga,depois dessa ate eu fiquei de baixo astral e com raiva desse cidadao.Mas que M.rd@ de profissional e esse?Puxa vida,vcs estavam tao animados com o comeco do projeto DE VOCES,e a gente do lado de ca torcendo muito,pois e conhecida a luta de vcs para realizar esse sonho,e vem esse carinha tentar fazer o que quer?Olha,a Denise ai de cima esta com a razao: melhor ver se vale a pena insistir com esse arquiteto,afinal dois erros nao dao nunca um acerto.Vc deu uma olhada naquele site que te indiquei?Agora nao tenho comigo aqui o nome,mas esta ai em um comentario meu.Outra coisa:meu terreno tem dois desniveis,na parte menos baixa fica a casa e la embaixo,que e beeemm fundo,ficam a churrasqueira e a sala de sinuca.Espero sinceramente que vcs consigam resolver essa questao da melhor maneira e tenham o que querem.Grande beijo e muita paz.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  4. oi edna
    acho que vc deve conversar sozinha com su arquiteto e pedir pra ELE achar a solucao pro seu terreno.
    afinal é um desafio pra ele.ele pode procurar ajuda com outro arquiteto...sei lá , mas se ele conseguir dar conta da sua obra nao se a otimo pra ele???
    cozinha com churrasqueira...
    vc é gaucha???
    a churrasqueira vai ser usada mais que uma vez na semana?
    acho que uma cozinha americana é demais!!!
    eu optei pela minha e nao arrependi.
    fica ao ldo da sala de jantar.
    olha...o bar vc pode colocar junto da churrasqueira ...porque nao???assim, vc coloca suas bebidinhas lá...
    no meu blog tem um link bacana de um arquiteto...
    mande um e-mail pra ele...quem sabe né???

    ResponderExcluir
  5. Oi Edna! Que saudade, amiga!
    Construção é um desafio! Já passamos por isso com casa e local de trabalho, mas graças a Deus tudo terminou bem.
    Acredito que no seu caso, seria bom ouvir a opinião de mais profissionais... é melhor pagar uma consulta com outro profissional agora, do que ficar insatisfeito por toda a vida depois, não é mesmo?
    Acima de tudo, entreguem a Deus cada passo que derem, assim vcs serão abençoados.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Edna!
    To entendendo o seu drama e sou solidária a você.
    Tente obter uma segunda opinião de outro profissional.
    Se o contratado diz que não tem jeito, ele tem que explicar.
    Agora se existe possibilidades, e a opinião do segundo profissional for favorável, o primeiro tem que se adequar a suas necessidades, ou contratem outro.
    Essas atribulações acontecem para o nosso crescimento e a vitoria ser muito mais prazerosa.
    Fica em paz!
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  7. Aii linda...obra não é fácil eu sei e passei por isso (quer dizer ainda tô passando porque não terminamos ainda) mas se esse cara já começou tudo errado, mesmo que vcs já pagaram..manda este cara passear...imagina no futuro então....o prejuizo pode ser maior ainda e a dor de cabeça bem pior !!! Lá em casa nós fomos meio loucos e fizemos tudo por nossa conta mesmo pra depois regularizar na Prefeitura. Assim nós e o pedreiro somos os arquitetos, engenheiros, mestre de obra e por aí afora. Mas coragem que um dia vc vai até rir de tudo isso...pode acreditar !!! Boa sorte
    Beijim

    ResponderExcluir
  8. Olá! Passei para uma visita!
    Como tem novidade hein! vou ficar por aqui e colocar a leitura em dia...

    um abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi, vi seu comentário no meu blog, obrigado :)
    Vc é de Campinas também?

    No seu caso, você já tem uma boa noção do que quer exatamente, já viu plantas em revistas, visitou casas em construção?

    Se possível, peça para o arquiteto suspender o projeto. Não cancelar. Isso pra vc ter tempo de pensar, pode até cotar com outros arquitetos e ter mais idéias.

    ResponderExcluir
  10. É chato, mas não desanima, não!!!!!!!
    Tem coisas qua fazem parte, mas o importante é que vc não perca seu objetivo!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. olá Edna... seu terreno parece o da minha antiga casa (qdo solteira) o arquiteto foi muito criativo e fez milagre nele... Bem, meu irmão é arquiteto, e as vezes eu não tenho idéia do que ele está falando... eles são sonhadores, idealizam coisas lindas, e ficam mesmo (basta ter muito dinheiro, pois eles tem um gosto próprio pra coisas caras.. rs)! mas o bom profissional é aquele que realiza o sonho dos clientes. Eu sugiro que vc tente novamente conversar com o seu arquiteto, se não chegar a um acordo, então procure outro profissional. Vc não fez contrato de exclusividade! rs Sobre a cozinha, acho que vc deve fazer a cozinha integrada (meu apê é assim) é o melhor dos mundos, pois tudo está sempre perto e a mão, e o melhor, a bagunça está num único lugar... rs naõ esqueça de ser bem ventilado e iluminado, faz toda diferença. Beijinhos ALE

    ResponderExcluir
  12. Olá, Edna, tudo bem?
    Menina, as inscrições para o sorteio já estão abertas. Vai lá no post de hoje e se inscreve!
    beijos e sorteee!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Que situação!
    Bom, embora você já tenham feito algum pagamento ao arquiteto, suponho que haja no contrato alguma cláusula quanto a quebra contratual, certo? Pensando nisso ( e espero que tenha) e supondo que vocês seriam salvos de um prejuízo total, eu não pensaria duas vezes: procuraria outro. Minha mãe sempre diz que prejuízo pouco é lucro. E nesse caso, acho que é mesmo!!

    ResponderExcluir
  14. Querida Edna,
    adoramos o que vimos por aqui, e estamos te esperando para nosso 1 SORTEIO !!!
    queremos vc por la, bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!