sábado, 15 de janeiro de 2011

FINALMENTE A PLANTA !

Oi pessoal
Consegui finalmente postar aqui a planta para que vocês vejam e me dêem seus preciosos pitacos.
Tentamos diminuir no tamanho, porém não chegamos a um acordo, portanto acho que ficará neste tamanho mesmo 357mt. Ela terá: pavimento no nível da rua( sl estar, cozinha e apto sogra) andar de cima (suites e sl de tv), no desnível( área de lazer, garagem, quarto multi-uso e quintal).
Mas nesta metragem tenho que lembra-las que terá anexo à casa o apartamento da minha sogra, na lateral esquerda.
Apesar de enorme, também estou receosa pelo fato de não ter quartos de hóspedes e sim 3 suítes.Meu marido não quiz abrir mão disso. Se vocês olharem bem, verão que existe um quarto ao lado da garagem, que de início a idéia era ser um ateliê e quarto de brinquedos, mas acho q acabará se tornando a oficina do marido, que penso ser desnecessária, já que teremos um quintal enorme paa ser explorado. Pensei em torna-lo um quarto de hóspedes, mas tb fiquei me dúvida se não seria deselegante, por estar praticamente fora da casa.
Coloquei na imagem uma observação sobre a jacuzzi, que terá uma parede a protegendo da garagem, estou achando meio estranho esta parede, não sei se ficará legal.
Enfim, se vocês conseguirem entender a planta e quizerem dar uns pitacos, vou ficar bem feliz!

Mais uma coisinha, como disse no post anterior, não estou conseguindo visualizar meu blog pelo IE só pelo Firefox, não sei o que posso ter feito de errado, qdo tentei mudar o template. Simplesmente a página não abre. Quem entende disso, pode me ajudar?

Agradeço a Huska pela ajuda que me deu sobre mudar imagem de pdf para Jpeg, valeu florzinha!

Bjks e dias ensolarados para todas(os)

16 comentários :

  1. Olá Edna,
    Que beleza sua planta! Ficará uma casa muito bacana.
    Obrigada pelo comentário e visita.
    Um abraço, Sandra.

    ResponderExcluir
  2. Q casarão!!! Gostei da planta! Foram vcs q projetaram?
    Ahhh!!! Muito obrigada pela visita!
    Sempre q puder, venha nos visitar!!!
    Um grande abraço!
    Deus os abençoe!!
    Bjs...
    Izabel

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Obrigada p delo pitaco na enquete, pode deixar que não vamos contar pra ninguém que a cuba quebrou!!!
    hehehehe...só aqui na blogosfera!hehhehe.

    E que casão! Puuxa! parabéns!!!!!Naõ sou boa de plantas, mas achei bem elaborada!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, sei muito bem o que é ter o cabelo danificado por progressiva! rsrsrs
    Eu uso um spray de queratina da Niely gold, para repor a queratina perdida na progressiva, e compro aqueles sachês de tratamento de choque da Niely tb, mas não é branco, é dourado. Eu procurei no site, esse branco que vc falou, mas embalagem branca, só achei a linha de orquídea.
    de qualquer forma, vou te passar o contato deles, diz que vc viu lá no blog e pede sugestões, tenho certeza de que vçao te ajudar.

    http://www.niely.com.br/Contato.aspx

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli
    Gostei da planta, mas acho dificil dar pitacos assim tão de longe...Se vc. tem acompanhamento de um bom profissional tenho certeza que vai dar tudo certo. Conforto já deu para ver que não faltará.
    Desejo sucesso e parabéns pela obra!
    bjus
    yvone

    ResponderExcluir
  6. Edna, claro que vimos a planta! Hoje à noite, ainda conversamos sobre desenhar no papel o que o marido pensou. Adoro palpitar!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda!!
    Que bela futura morada, cheia de níveis e desníveis!!! Adorei a cozinha, com ilha, tudo de bom!
    Sobre o quarto de hóspedes... Realmente, aquele perto da garagem, ia parecer quartinho do caseiro, tipo, não vc aqui... Rsrs.
    E sobre a parede da Jacuzziiiiiiiii... Acho que banho de imersão pede, muita planta e velas em volta, o que achas...? Talvéz ela possa ser de tijolo de vidro, ou parte dela e o restante forrada por um vegetação... Apenas pitacos... Rs.
    Boa sorte aí!! E muito obrigada pelo carinho!!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Edna,

    Adoro sair do virtual p/ o real!
    Faço isso com frequência!
    É um barato!!!!!
    As pessoas que conheci, até agora são a cara de seus blogs!!!! Muito legal!!!
    Vc é de BH ????
    Vamos fazer um encontro c as blogueiras daqui!!!
    yuppppp!!!! Em breve!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Edna,

    Sobre o aquecedor, eles não vendem não. É uma idéia desenvolvida pelo S. Alano e patenteada pela Celesc, e o projeto e atender a toda população com algo de baixo custo e muita economia!
    O site é o da celesc mesmo, lá embaixo no canto esquerdo da página tem um link: Manual aquecedor Solar. É clicar que já vai pra download. Ali explica tudo de maneira muuuuito detalhada. Você pode montar em casa e preparar seu projeto pra receber o aquecedor como qualquer outro. Só na hora de instalar é que precisa de ajuda profissional. E mesmo assim, o manual demonstra tudo com fotos. É bem explicativo, e olha o custo benefício compensa demais!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    Sua casa ficará linda, hein! Parabéns e que Deus abençoe o projeto de vocês.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Edna, não te esqueci! Marido fez uns rabiscos, vamos passar à limpo para ficar decente e te mando! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Uau vai ficar linda!Que gostoso né, ter sonhos planos enfim sua casa do jeitinho q vc queria!Parabénsssssssssssss vou acompanhar tudin se Deus quiser!Muitos bjus e muita paz nesse anoooooo de coisas boas que estamos entrando! bjuss

    ResponderExcluir
  13. Adoro olhar os projetos, mas analisar é bastante difícil porque para se chegar à planta, o arquiteto tem que conversar muito com vocês e acho viável você ainda não aprovar, já que tem tanta dúvida. Já de antemão digo que o espaço reservado aos hóspedes, sendo fora do convívio familiar é ideal - isso somente na prática para entender! Ambos os lados precisam de privacidade.
    Vou dar pitacos na planta, já adiantando que tudo depende do modo de ser da família. Porque a cozinha não se integrou à área de lazer? Por que gastar dinheiro com duas pias, bancadas, paredes à paredes?
    Entendi perfeitamente a proteção da parede em respeito à privacidade, para não ficar posicionada direto para a garagem, mas porque em um espaço tão grande para o lazer, não foi destinado um local para abrigar pelo menos duas espreguiçadeiras à volta da hidro? Pense, você toma uma hidromassagem e quer relaxar tomando um vinho, as espreguiçadeiras seriam ideal - para um casal ou não - se estiverem com amigos que nao queiram se banhar, ficarão ali papeando, sentados confortavelmente.
    Vou indicar o vídeo de um evento de decoração aqui da minha cidade que tem dois espaços interessantes que podem lhe dar ideia de espaços: A confraria, que é uma cozinha integrada a área de lazer e também a área da piscina que possui um mur curvo como o que está na sua planta. São apenas ideias, ok? http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=13475
    A sua arquiteta ficará brava comigo, mas a suíte do casal tem muitos espaços perdidos com muitas portas - inverteria a posição do closet com o banheiro e quebraria a parede que forma o corredor - Não sei as medidas ou se estão respeitando a coluna de água, mas pensei no banheiro atrás da parede da cama, formando um quadrado com porta para o closet - também o quarto com porta para o closet e todo o resto fechado do comodo do closet dando acesso direto ao corredor principal. A porta da biblioteca também daria para o corredor principal, independente do quarto do casal, afinal, outros membros do andar poderiam usar sem que precisasse entrar no quarto do casal - questão de privacidade! Tenho mais pitacos, mas fico por aqui porque nem sei se está gostando desta intromissão. Boa sorte! Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Oi Edna..
    Eu não vejo nada de errado nesta parede.. aliás eu achei fofa... vc pode usar uma material bem bonito para revestir, ou por colocar planta, ou pode fazer parede de bloco de vidro.. enfim.. da para fazer bastante coisa...

    Outra coisa... Haja pernas para tanta escada, né..

    Eu estou controlando bem a ansiedade.. não adianta ficar nervosa.. Tudo tem o seu tempo!.

    um super beijo e obrigada pela visita..

    um super beijo
    Pati

    ResponderExcluir
  15. Oi Edna!!!!

    Então vc gostou da minha maquininha!!!!
    E a sua veio de Janauba????
    Vou mandar o beijo pra minha mãe, que vc mandou!!!!
    Restaurando, reformando, transformando a vida em momentos eternos!!!!

    bjs querida e obrigada pelo carinho!!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Edna!
    Saudade de vc linda.
    Dei uma olhada na sua planta e achei sua casa uma mansão. kkkk
    Pena não entendi alguns pontos...
    A parede da garagem que vc comentou eu achei diferente. Gostei dela.
    Melhor seria fazer a planta em 3D. Ai eu entenderia tudinho. kkkk
    Excelente semana pra vc!
    Beijo pra vc e Miguel.
    Karla

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!