quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ENGENHEIRO PARTE II

Oi amigas!

Continuando a falar de engenheiros,já contatei mais ou menos uns 5 engenheiros e empresas de engenharia. Porém a maioria me pediu o projeto para avaliar e me dizer qual valor do serviço.
Então resolvi voltar aqui para pedir novamente a ajuda de vocês. O que quero saber:
O que exatamente preciso saber dos engenheiros? Quais projetos executam?(hidráulico,estrutural,elétrico).
Qual sistema de trabalho?

Será que estou sendo clara? Eu não sei o que é muito importante saber sobre o trabalho destes profissionais?

Vocês podm me dar mais dicas?


Obrigada a todas que me visitaram e tentaram me ajudar de alguma forma até aqui.

Adooooro vocês! ;-)

11 comentários :

  1. Até onde tenho o conhecimento, o engenheiro é especialista em estrutura, ele não cuida tanto de economia ou beleza de um projeto como um arquiteto, que consulta seu cliente sobre estes pontos. O engenheiro tem uma preocupação maior com a qualidade da obra em relação a força dos materiais, força e qualidade de uma estrutura(viga, sapata, etc). O engenheiro prima muito pela qualidade de seu serviço utilizando para isso os melhores materiais, e estes nem sempre são os mais baratos.
    Já o arquiteto procura também pela qualidade, mas busca também uma harmonia e prima bela beleza. Por isso que é muito comum em grandes obras, como edifícios, centros comerciais, hotéis, ter a presença dos dois profissionais para acompanhar uma obra.
    Espero ter ajudado! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Incluindo: o engenheiro pode executar todos os tipos de projetos: hidráulico, elétrico, é claro que existe especialista nestas áreas, como o Engenheiro Elétrico, mas este tende a trabalhar em empresas especialistas do setor elétrico, pois comanda eletricistas, tanto estatais como privadas. Pode também executar revitalização de projeto elétrico de residências antigas ou com a elétrica danificada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna! Concordo com a Michele no quesito de os engenheiros se preocuparem mais com a parte estrutural da obra. Eles podem sim executar projetos hidráulicos (mas acredito que isso seja mais para construção de prédios). Normalmente, um bom encanador não precisa do projeto.

    Normalmente, em casas, os engenheiros costumam calcular estrutura, baldrames, colunas, vigas e assim por diante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Edna, marido rabicou sua planta, mas não desenhou decentemente. Ele disse que poria um spa retangular (tem uns para 10 pessoas até) onde está o banheiro, jogaria a churrasqueira e forno para perto da pia e criaria um lounge com tv para a molecada aproveitar com os amigos, onde agora está a churrasqueira. Ah, o banheiro iria para aquele dente onde agora está o spa. Entendeu mais ou menos? Lá na obra, marido contratou o arquiteto, que fez os desenhos que mandamos e deu entrada com a papelada na prefeitura. Contratou um engenheiro estrutural (ótimo e barato) para calcular as estruturas. O resto marido tinha feito. Como ele pediu uma entrada grande de luz e a prefeitura modificou algumas regras, ele teve que contratar um engenheiro eletrecista, mas só para dar entrada no projeto e dimensionar a caixa da rua, o resto, ele mesmo fez. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Edna!
    Bom que as meninas ja lhe ajudaram... Eu não teria essa resposta que tanto vc precisa.
    Fico aqui na torcida para tudo dar certo e vc trazer mitas novidades.
    Excelente fim de semana.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  6. Oi Edna, tudo bom?
    Estou aki pra retribuir a visitinha e te seguir tbm né.. Mulher, sua casa é linda e enorme!!! rsrs.
    Bom, respondendo a sua pergunta, meu esposo é um crânio em computadores e conhece tudo q é tipo de programa pra todos os tipos e gostos, rsrs, ele tbm fez facul de Engenharia Mecânica e Quando começamos a pensar na casinha começamos com uns rabiscos até chegar na planta ideal, com isso, baixamos alguns programinhas onde manipulamos toda a casa em formato 3D e conseguimos ja projetar a decoração, saber onde vai ficar o cada coisinha, cores, móveis, etc.
    Quando fomos projetar a cozinha ficamos na dúvida de q tipos de armários iriamos colocar e se colocariamos mármore ou nao, daí eu fui no site da Itatiaia (http://www.cozinhasitatiaia.com.br/), e lá tem um programinha de montagem da cozinha. daí pude perceber q para fazer a cozinha em "L" como eu quero, não daria pq o espaço era muito pequeno. então reprojetei toda acozinha colocando-a num tamanho legal!
    Bom.. se vc precisar de qualquer ajuda com sua planta pode falar, estou as ordens! rsrs.
    Bjão amore.. fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Ai Edna, que saudade de você, que saudade disso aki!! Obirgada pelo carinho lá no blog durante o sumiço, mas pode ter certeza que agora estou de volta e vou contar tudo que aconteceu nesse tempo, além de acompanhar toda a construção de sua casa... beijos flor!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga! Que saudade!Amei receber vc lá em casa!
    Querida,não entendo nada de construção civil; meu marido é que olha tudo referente a construção; além de não entender, não gosto...rsrsrs.
    Gosto mesmo é de curtir depois que está tudo pronto...rsrsrs.
    Que Deus abençoe o seu projeto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Poxaa obigadinha querida!

    fico feliz com suas visitinhas viu
    espero ter muitas novidades sempre por aki!
    beijoos

    ResponderExcluir
  10. Oi Edna, vim agradecer e retribuir a visitinha que vc fez lá no meu bloguinho, volte sempre viu!

    Vou dar uma pesquisada sobre os trabalhos dos engenheiros e, se descobrir alguma coisa interessante, volto pra te contar.

    Beijoca ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá Edna, tudo bem?

    Caso não tenha conseguido um engenheiro ou construtor ainda, a minha empresa é especializada em construções e poderia ajudar no serviço.

    Envie um e-mail para ebaconstrucoes@gmail.com

    Grato,

    Edson

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!