sexta-feira, 11 de março de 2011

AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE

Olá amigas(os)

Acabei de ter uma tremenda de uma decepção com o arquiteto/amigo, sim ele é amigo do meu marido desde a infância e...como vou começar???
Então quando estávamos procurando um arquiteto para fazer nosso projeto, ele logo se ofereceu e como "amigo" fez um preço SUPER/HIPER camarada para nós. Ficamos na dúvida se deviamos contrata-lo ou não, já que os projetos dele que conhecíamos não nos agradava. No fim o que falou mais alto foi a questão financeira e decidimos fazer com ele mesmo, já sabendo que íamos demorar muito para finalizar o projeto, já que nossas idéias são bem diferentes dele.
E assim foi, desde outubro estamos mexendo no projeto, fazendo ajustes, etc e tal.
Já nos aconselharam a pensar muito mesmo no projeto, antes agora do que depois que começar a obra. No entanto, como já disse aqui, estou cheia de dúvidas em relação a fachada e vinha sempre comentando com o arquiteto que queria vê-la em 3D para ter uma noção melhor do que decidimos.
PORÉM...ele acabou de me mandar um e-mail, falando sobre tudo isso que vcs já leram aí em cima, que como é amigo, fez um preço camarada, bla, bla, bla e..
que o projeto em 3D é super trabalhoso e para ele fazer isso, nós precisamos ter certeza que queremos congelar o projeto( ou seja, dar um ok definitivo), mas espera aí:
Eu o tinha avisado que só ia dar ponto final se visse o 3D!!!
Ah sinceramente se arrependimento matasse, vou dizer a vcs...melhor nem dizer, pois quero ficar vivinha da silva para construir minha casa.
Estou pensando, que respondo para ele neste e-mail?
Devo ser bem desaforada(desculpe a palavra) e dizer que agora que já pagamos ele tá jogando na cara tudo que fez?
Ou devo ser diplomática e levar em consideração a "boa " vontade dele em nos ajudar?

Não tô acreditando nisso, sinceramente!

E AGORA JOSÉ???

16 comentários :

  1. complicado né?!
    tem medo de perder o amigo? aparentemente ele não cobrou mais barato por ser amigo e sim pq não pretendia fazer o serviço completo, mas não foi isso o combinado não é? pergunte a ele só por curiosidade qual a diferença de preço entre o amigo/meia boca e o desconhecido completo...
    aff! desculpa, é que estou tão indignada com todo e qualquer tipo de prestador de serviço, e não posso falar essas coisas para os meus, que acabo desabafando nos bloguinhos amigos!
    bjs e sorte por ai!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga querida! Que situação desagradável, hein!
    Edna, eu também ficaria indignada, e a minha tendência é querer resolver logo.
    Você pediu e aqui vai a minha opinião:Deixe a cabeça esfriar; peça isso a Deus(se vc é de temperamento "sanguineo", como eu...rsrs ) e peça tb a Ele que dê ao seu marido a direção mais sensata; e aí exercício de paciência: Espere Deus direcionar o seu marido e fique tranquila.
    Provérbios 19:11 diz:"Um homem sábio sabe conter a sua cólera, e tem por honra passar por cima de uma ofensa"
    Amiga, tenho as mesmas dificuldades que qualquer pessoa teria nessa situação; a diferença é que estou neutra e posso tentar te ajudar. Eu também quando me vejo em uma situação assim, peço ajuda a Deus e às pessoas amigas.
    Um beijo em seu corção.
    PS: Obrigada pelo carinho de sua dica lá em casa, tá?

    ResponderExcluir
  3. Oi Edana,

    Situação delicada!
    Independente da amizade, e do valor cobrado, acho que o trabalho tem que ser feito!
    Acho que nada melhor que uma conversa franca, amigável e bem diplomática pessoalmente!
    Nada por email...olhos nos olhos!!!

    Bjs querida!!

    PS Gostou das mudanças na layout??!!
    Eu fiz tudinho, sozinha, numas dessas madrugadas sem sono!!!rs

    ResponderExcluir
  4. Oii..eu tive essa duvida qdo comecei meu projeto, apareceu um primo dizendo que iria ver pra mim quanto ficava. Mas ele demorava muito pra dar a resposta. E eu ja tinha visto uma arquiteta e tinha adorado ela. Mas mesmo a com a chance dele cobrar mais barato ou "me dar" o projeto, coisa q eu duvidava eu pensei o seguinte, favor de parente eu ia ficar sem graça de discordar, td q ele falasse eu ia acabar aceitando. Criei coragem e liguei pra ele e disse com jeitinho pra esposa dele que ja tinha encontrado uma pessoa bem em conta e que não queria incomoda-lo. Até agora não sei se ficaram com raiva, rs, mas sei que minha simples casinha vai sair do meu jeito ehehe.
    Espero que vc tb consiga com jeitinho resolver sua situação. Pq afinal pelo preço que for quem vai morar na casa é vc neh.
    Boa Sorte. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mostra os passarinhos sim! Mesmo que não tenha ficado perfeito, foi você que fez, e depois, com a prática, você vai ficando cada vez mais expert!

    Beijokas e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Edna!!!
    Qd tiver notícias me conta!!!
    To na torcida pra tudo dar certo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Edna, tuo bem?
    Vim conhecer seu blog exatamente no momento em que passei um problema parecido com o seu. Tenho uma arquiteta "cunhada" que não ajuda muito.
    Boa sorte e parabéns pelo lindo blog

    ResponderExcluir
  8. É sempre muito delicado esse assunto né?
    Te desejo boa sorte e muita calma que tudo acaba dando certo viu?
    Bjo e obrigada pela visita =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Edna
    Voce me convidou , e eu vim!...
    E te encontro com este problema, né amiga?
    Seja sincera com ele...com delicadeza, com calma...se realmente ele for amigo, vai entender...
    Espero que tudo dê certo, e que logo voces comecem sua tão sonhada casa.
    Estarei sempre por aqui...com certeza.
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  10. Edna, vim te deixar o link do passo a passo do porta tesouras no meu blog.
    http://coisas-da-bruxinha.blogspot.com/search/label/Porta%20tesouras%20passo%20a%20passo

    Agora quanto a esse problema, é complicado memso, pq se vc nao gosta agora imagina como vai ser depois ?? Acho melhor falar direto e dizer que nao gostou. Pra nao se arrepender depois né?? Afinal fazer uam casa nao é todo dia que se faz.
    Sucesso !!!

    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga, vou ficar tãããão feliz se vc conseguir encontrar o intensificador de brilho da Vefic!!! E tb ficarei muuuuito agradecida viu!

    Muito obrigada por se dispor a procurar ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Edna obrigada pela visita, por mais pouquinho que seja ficamos felizes com a obra andando rsrsrsr

    Espero que vocês acertem logo este pequeno problema e que as coisas aconteçam como o planejado...



    bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  13. oi amiga
    Vim te desejar um abençoado final de semana!
    beijinhos
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  14. Ei Edna!
    Recentemente fiz uma planta de casa com um amigo e me arrependi muito, aliás tomei como lição: serviço do jeito que quero e no preço justo nunca fazer com "amigos". Pois essa minha planta saiu muito mais cara e sem a devida orientação com esse amigo do que se eu tivesse feito com uma pessoa desconhecida. Ele não me disse o preço logo e depois me cobrou muito mais caro. Se arrependimento matasse!
    Querida, mais importante do que o processo terapêutico é a escolha de um profissional que você sinta empatia e segurança. Se não nos sentimos seguras com determinado profissional acabamos boicotando a terapia.
    Estou a disposição, caso queira falar comigo no e-mail: gilmarawol@ig.com.br
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Amiga, desculpe o sumiço...
    sobre a questão acima, dá uma tristeza tão grande quando a amizade fica mexida. As vezes é melhor pagar um estranho e poder ser simplesmente cliente. Deveria ser ao contrário, né? Um amigo ajudando o outro e assim se formando uma rede. Inclusive de indicações, concorda? Mas as pessoas estão cada vez mais distantes dos verdadeiros valores desta vida, infelizmente!
    Menina, mudando um pouquinho o assunto, vc viu como estou sendo assaltada cada vez que meu pc fica dodói?!! Fazer o que, né? O técnico é um "amigo de infância" rsrsrs (viu que tristeza que dá?)

    Bjinho no coração

    ResponderExcluir
  16. Olá Edna,

    A minha empresa trabalha com projetos, reformas, construções, tudo que sua obra precisa. Caso precise de ajuda envie um e-mail para ebaconstrucoes@gmail.com.

    Grato,

    Edson

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!