quarta-feira, 5 de setembro de 2012

COMO COMEÇAR A PROCURA POR FINANCIAMENTO?

Bom dia amigas(os)

Pois é...vou voltar a tratar do assunto que gerou o nascimento deste blog: A CONSTRUÇÃO DA MINHA CASA, mas agora vai ter que andar, porque não aguento mais viver como cigana e sem conforto, já deu! Minha paciência se esgotou e cheguei ao meu limite!!!
Porém meu marido pediu para eu correr atrás dos trâmites do financiamento...e eu estou perdida!
Já li muitas coisas sobre isso, porém quando é com a gente, parece que tudo se apaga da cabeça e ficamos desorientados.
Pra começar estou em dúvida se procuro uma agência da própria Caixa ou um correspondente

cadastrado na Caixa( já sei que eles não tem vínculos com a Caixa). Quais vantagens de cada um?

De início é isso. Se alguém já tiver esta experiência, por favor me conte! Eu preciso muito saber.


Bjs em todas(os)

Edna

5 comentários :

  1. Oi Edna, tudo bem?
    Se vc for direto na CEF, vão te dar um endereço de uma pessoa correspondente, então, vá direto ao correspondente! Essa pessoa vai te cobrar uns R$ 1.000,00 pro serviço... ela vai te pedir toda a documentação necessária e vai cuidar de tudo... vc só vai assinar o contrato. Bom, espero ter te ajudado!

    Bjusssss e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna eu também tive muitas duvidas quanto a financiamento, escolhi o SBPE para construção, tem um post sobre o assunto no meu blog, quanto a duvida de ir ao banco ou a um correspondente onde moro tem 3 agências da Caixa, no tipo de financiamento que escolhi 2 agências fazem no banco mesmo e 1 agência manda para o Correspondente, o que percebo que é critério da agência, boa sorte.

      Excluir
  2. Bom dia Edna
    Olha, estou na fase de projetos.Minha arquiteta está terminando o projeto para enviar para aprovação do condomínio, da prefeitura e depois para a Caixa Economica.Na agência que eu fui já me enviaram para um correspondente da Caixa, entregarei toda a documentação para ele e o mesmo irá fazer o trâmite com a Caixa.Gostei muito do atendimento, e ele me esclareceu muitas dúvidas.Por exemplo eu não sabia que a Caixa trabalha com o sitema de reembolso,que todo mês precisa pagar o engenheiro da Caixa para vistoriar a obra, que no momento que vc assina o contrato já começa a contar 30 dias para a primeira vistoria do engenheiro.E o correspondente da Caixa não cobra NADA por esses serviços, o vínculo dele é com a Caixa, a gente não paga nada para ele.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sônia
      Mas kd seu blog? Quer uma ajuda para faze-lo?
      Bj

      Excluir
  3. Caros amigos
    Agradeço muito a atenção de vocês e os esclarecimentos que me deram. Eu já estive em uma agência da Caixa e optei por procurar tb um correspondente, pois acredito que eles me ajudarão muito a conseguir o financiamento e conhecem bem todos os trâmites. Agora só estou aguardando a última alteração do meu projeto( se Deus quiser) para dar andamento na papelada.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!