quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Como escolher um engenheiro???

Olá meus amigos (as) Voltando ao assunto construção, afinal agora vai!!! Nosso projeto já está praticamente definido e o próximo passo agora é escolher um engenheiro para se responsabilizar pela obra. O que está me deixando com muitas dúvidas: Quais informações tenho que ter do engenheiro sobre o trabalho dele? Devo contrata-lo para administrar toda a obra? Tenho que escolher um engenheiro que já tenha uma equipe de trabalho? Sobre o financiamento, estamos vendo outro banco para fazer o financiamento pois estivemos conversando com um vizinho que construiu c/ financiamento da Caixa e nos aconselhou a procurar um bco privado, mais precisamente o Santander( por coincidência, temos conta lá e naquela mesma semana a nossa gerente tinha dito que tem taxas ótimas para nos oferecer). Portanto fiz uma simulação no site da Caixa e mandei para ela ver o que pode fazer. Este nosso vizinho disse que ficou esperando a verba da Caixa por 4 meses em uma das etapas da construção, sem contar da burocracia e má vontade dos funcionários( já que são concursados e o bco é do governo não tem obrigação de bater metas como bco privado), o que pode evitar aborrecimentos para nós. FIKA A DICA PARA QUEM AINDA NÃO ASSINOU C/ A CAIXA, PROCURAR SEU BCO DE RELACIONAMENTO ANTES. Quanto ao engenheiro só tenho até a próxima semana para decidir, me ajudem?? Bjks!

3 comentários :

  1. Amiga,
    vou perguntar pra uma querida amiga engenheira e depois te respondo. Que sabe ela te fala pessoalmente...O nome dela é Vanessa.

    Bjinhos e tô com saudade de vc lá no bloguinho, viu?!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida,
    não recebí seu recadinho...sniff!
    Mas consegui explicar mais ou menos pra Van e acho que ela vai te explicar melhor!
    Olha, aqui em casa o pedreiro era bom e meu pai sabe bastante sobre obras. Isso me ajudou a economizar. Mas o que faz a diferença mesmo é a gente tá na obra o dia todo pra comprar as coisas que eles "esquecem". No seu caso, não sei o que o financiamento exige sobre engenheiros, mas que quando tem alguém da família que entende ajuda, ajuda!

    Acabei de deixar um recadinho pra Van explicando o que entendi sobre suas dúvidas.
    Qualquer coisa volto a te falar!

    Bjinhossss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!