terça-feira, 7 de maio de 2013

MAIS UM PASSO DADO

Pois é...algo mais aconteceu por aqui A sondagem já foi feita e já acertamos nossos perrengues com o arquiteto que está agora finalizando o projeto para levar à prefeitura e condomínio para aprovação. NO ENTANTO! Preciso antes de mandar o projeto à prefeitura definir quem será o engenheiro responsável pela minha obra e é AÌ que complicou!!! Já consultamos algumas construtoras e ainda pretendemos consultar outras mais...E gostaria de pedir a ajuda de vocês que já estão construindo, sobre como escolher uma construtora ou engenheiro, pois sabemos da importância desta figura em nosso sonho. Optamos por contratar construtora porque não temos experiência no assunto e não temos também tempo, para ficar vistoriando obra. Sem contar que de qualquer forma, precisaremos de um engenheiro que seja responsável pela obra, claro. Quero saber de vocês quais suas experiências nas escolhas que fizeram ao escolher estes profissionais? Vocês me contam? Bjks thurma e espero poder voltar logo com mais novidades, não me abandonem ok? ;)

6 comentários :

  1. Amiga,

    estou super feliz porque as coisas começaram a andar por aí! Espero que vc encontre logo uma equipe enviada por Deus pra começar a sua casinha!

    Mil bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katita
      confio em suas orações.
      Bjks!

      Excluir
  2. Oi Edna!!
    Coisa boa... logo você já começa a construir!!!
    Contratei meu arquiteto para administrar a obra, então paguei o projeto a parte e ele me passou o valor total da construção, fizemos o contrato com ele, e ele ficou responsável pela contratação dos pedreiros, eletricistas, fornecedores dos materiais... no escritório dele tem engenheiros, então ficou tudo no mesmo pacote! Meu arquiteto não é uma construtora, mas ele contrata uma empreiteira que fica o valor mais acessível e cuida de tudo! Vê com seu arquiteto se ele também não constrói, assim o valor fica melhor do que você contratar direto com uma construtora!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te visitar Grazi...me aguarde, quero mais detalhes.
      Bj

      Excluir
  3. Olá Edna!
    Veja se realmente vale a pena contratar uma construtora, o custo final fica em torno de 30% mais caro. No meu caso, tenho uma arquiteta que acompanha a obra 3 vezes na semana e ainda faz as cotações de material para mim e um engenheiro que fez os projetos estrutural/elétrico/hidráulioco e contratei uma empreiteira de mão de obra. No custo final acabou ficando bem mais em conta do que uma construtora e a dor de cabeça nem é muita...
    Mas caso feche com construtora, fique atenta em relação aos materiais utilizados para não ter dor de cabeça depois! Bjão

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!