sábado, 15 de novembro de 2014

BOAS NOVAS

Olá gente amiga

Vim aqui postar mais fotinhos da minha obra, que graças a Deus está caminhando.
Acredito que no máximo começo de Dezembro, teremos a 1ª laje:)
As paredes do piso térreo e subsolo já estão sendo finalizadas.
Entendi que agora precisarei estar mais presente no obra, pois já vi alguns detalhes feitos que não gostei e preciso mudar enquanto estamos no inicio, para evitarmos transtornos e gastos desnecessários.
Tenho uma dúvida:
O espaço que arquiteto deixou para a porta de entrada da casa foi de 1mt...é isso mesmo? Eu tinha a impressão que portas de entrada tem 1,20 ou mais. Estava na dúvida se colocaria porta normal ou pivotante, mas já decidi que será a comum mesmo, depois que andei lendo os prós e contras. Vocês escolheram qual?

Obrigada a todas pelas visitas e pelos coments...agora mais do que nunca, preciso mesmo dos conselhos de vocês.

Bjão

Casa da sogra


Vista da janela da cozinha na churrasqueira
 Vista interna da cozinha



Garagem


Visão do local onde será minha escada ( vista da sala)
Lá embaixo banheiro da churrasqueira.

7 comentários :

  1. Oi Edna
    Que bom ler essas noticias!!
    A minha porta de entrada tem 3m de altura por 1,70m de largura.
    Acho que vc precisa ajustar o tamanho da sua porta a sua fachada.. se a altura da sua casa for grande, merecerá certamente uma porta maior.
    Para sua referencia.. estou pagando 3,7mil na minha porta neste tamanho, em madeira maciça.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Edna, que ótima notícia, as coisas "engrenaram" por aí. Realmente estar sempre na obra é muito bom, assim podemos ver de perto e corrigir algo que não esteja a contento.
    Olha, a minha casa é térrea e com pé direito da sala de 4,40m, a arquiteta já projetou uma porta alta. Lá em casa a porta em si, tem 1,10X 2,50 . Mas daí tenho vidros laterais com 0,35cm de cada lado e um vidro em cima da porta com 1,00. Então o meu vão total para a entrada da porta ficou de 1,80X3,50. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna!
    Vai ficar lindo!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Oi Edna... é preciso estar presente na obra mesmo... e ainda assim passa muita coisa... é bem cansativo e chato, mas necessário. Eu coloquei porta balcão em todas as entradas lá em casa... então não te ajuda, mas pensando que minhas portas internas tem 0,80 cm de largara.. uma porta de entrada é pequena de apenas 1 m.. como as meninas falaram, tem que ficar proporcional na sua fachada.. se ela é grande.. a porta tem que acompanhar... na dúvida não deixa assim, fala com o arquiteto, com o mestre de obras... ainda dá tempo!
    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Edna, olhei a planta da sua casa e não encontrei a porta de entrada....ehhehee
    Mas pelo tamanho da sua casa que vai ser uma mansão acho que ela merece uma porta mais imponente, pelo menos 1,20 de largura. E se tiver espaço na parede uma altura maior que o padrão.
    Muito estranho o arquiteto colocar somente 1 metro de largura.
    Abração
    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Sonia!!linda sua casa...
    Como conversamos anteroormente em outro post...somos de campinas..podemos trocar muita informação..indicação de lugares..mão de obra...qual o seu bairro?

    Http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!