domingo, 12 de abril de 2015

MAIS UMA SEMANA

Oi gente amiga

E vamos que vamos
Minha obra continua atrasada, apesar de todos esforços feitos, não conseguiremos atingir a 3ª etapa do cronograma, antes da vistoria prevista para dia 20/04. No entanto a construtora, sabendo do perrengue que estamos, já que as contas estão batendo à porta todo dia e não temos dinheiro, pretende solicitar mais uma vistoria até dia 15/05 e pagarão a mesma. Assim receberei( se tudo correr bem), as 2 parcelas. Sem este dinheiro, não terei como dar andamento na obra, não mesmo.
Ainda estamos rebocando( gente, nunca vi gastar tanto cimento) é reboco demais! Não sei se já existe, mas deveria haver outra opção de se fazer isso.
Todo pessoal da minha obra ( uns 7 mais ou menos), estão fazendo reboco e é justamente este dito, que vai impedir do banco liberar a grana da 3ª etapa, dia 30/04.
Mas enfim, ao menos as coisas deram uma avançada. Meu telhado termina na próxima semana, a escada deverá ficar pronta até dia 20 e também toda instalação hidráulica interna.
Agora estamos na saga das esquadrias, fomo a 3 empresas ( Alumglass/ MAV/ e Fênix), todas indicações. Ficamos meio perdidos, sem entender o que exatamente, tínhamos que observar, além do prazo, preço e garantias. Ainda estou aguardando orçamentos, mas acho que no final compraremos com a Fênix, com quem a construtora tem um relacionamento e acabará conseguindo algumas vantagens, como por exemplo, prazo de entrega( o que mais me preocupa).Lembrando que pretendemos usar esquadrias pretas.
Também tenho ido às lojas de pisos, tentar decidir o que usarei na casa, pedras da fachada( se não tivesse no projeto que foi p/ o bco, iria desistir delas) e também quanto a cor externa.
Tenho achado muito difícil, decidir isso sozinha, então vou aguardar a arquiteta da Unique. (Portinari), me mostrar uma paginação e talvez também irei à Leroy, pedir este serviço.
Aqui algumas fotos, já que é isso que mais gostamos de ver nos blogs.

                                                       EMBOÇO LATERAL


ESCADA DA SALA P/ CHURRASQUEIRA


                                                                                          
                                                           OUTRA VISÃO DA MESMA ESCADA

AQUI, PARECE QUE NADA MUDOU, MAS FORAM FEITOS OS PARA PEITO DAS SACADAS. ESTA DA FRENTE SERÁ ONDE COLOCAREI MEU SPA
                 
                                                   TELHADO SENDO MONTADO
Sobre os pisos, meu esposo gostou muito do polido, portanto voltei a cotar. Já tinha visto e adorei o Bianco Boreal da Portinari. Ontem na Leroy, vi o Nash da Eliane( não sei se a qualidade deste se compara ao da Portinari). Tá aí outra questão, quais pisos tem boa qualidade e preço razoável? Já que barato mesmo é difícil achar?
Quanto ao piso da churrasqueira e garagem, que ficam no mesmo patamar, tinha visto um chamado District SGR da Portinari também, mas estou em dúvida se o fato de serem esmaltados são os ideias para estas áreas.
Ah, meninas, não sei se tem mais alguém aqui da região procurando pisos e revestimentos, ontem na Leroy vi uma promoção do revestimento Travertino da Via Rosa. Este aqui ( achei ele bem bonito), mas ai vem a mesma pergunta: Será que presta?

Outra questão que preciso decidir rápido:
Pedras da fachada
Meu marido gostou muito de umas pedras ardósia da Paliman ( elas são quase pretas e em vários formatos) vem teladas também(acho que facilitará serviço do pessoal).
Ontem na Leroy, vi várias pedras teladas que achei bonitas( Será que pedras avulsas, saem mais em conta)?



Também preciso comprar as soleiras e pingadeiras e ontem na Leroy, achei algumas. Só não sei se preço está bom e se este tipo é o melhor( mármore travertino 82x14 R$41,90)

Quanto a cor da fachada, gostei bastante das cores Galho Seco e Sacola de Lona da Suvinil. Vocês conhecem? 

Bom, por hoje é isso( muita coisa, né)
Obrigada pelas visitas e dicas meninas, me ajudam muito. Espero mais uma vez o pitaco de vocês .
Bjão! :)





13 comentários :

  1. Olá Edna, estou seguindo sua obra há um tempinho, não lembro se já comentei aqui antes, comecei a minha vai fazer um mês...
    Nossa que loucura esta questão da liberação do financiamento de obra, né?!
    Imagino a ansiedade e desespero de vcs, é uma questão tão simples sem dinheiro não dá para tirar o atraso da obra, eles deveriam rever este conceito e tentar ajudar os clientes já que se pagamos juros tão altos e o contrato já está tão amarrado que não tem como escapar de pagar por bem ou por mal...
    Mas confie! Vai dar tudo certo e depois irão se surpreender de como são fortes!
    Não consigo opinar nas suas escolhas e duvidas pois ainda não estou nesta fase e já me dá calafrios pensar nelas rs, mas uma coisa eu digo siga sua intuição e mantenha a calma, por que as vezes ficamos tão ansiosos e pressionados que não conseguimos pensar no obvio! Sua casa está ficando linda!
    Abraços e boa sorte pra vcs!

    http://nossacasanocampo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Edna! Que pena tudo isto estar acontecendo!!!
    Quanto as pedras avulsas, não sei se são mais baratas, mas deve dar muito mais trabalho para colocar. Pense nisso. As teladas devem poupar muito tempo.

    bjo

    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Construi recentemente minha casa e utilizei os revestimentos de parede da Via Rosa e esse marmorizado no chão dos banheiros e ficaram lindos além do pedreiro ter elogiado a qualidade dos produtos.

    ResponderExcluir
  4. Também construi minha casa com financiamento da Caixa e passei por toda essa angústia que você está passando, mas um conselho que dou: -Fique de olho na qualidade do trabalho realizado porque na pressa de ver pronto acabamos deixando passar coisas que incomodarão depois.
    Boa sorte e muita paciência!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania, seja bem vinda
      Você disse bem, temos que ficar de olho, porque nesta correria, já estamos abrindo mão de ter algumas coisas na casa, por causa do tempo; mas qualidade não tem como deixar de lado, né.
      Uma chateação atrás da outra, não é fácil viu.
      Obrigada pelas dicas e conselho.
      Volte sempre!
      bjs

      Excluir
  5. Oi Edna!
    Sua casa está ficando linda!!! Parabéns!
    Atrasos acontecem mesmo... ainda mais com tanto reboco pelo tamanho da casa, rsrs
    Piso polido é maravilhoso... gosto dos lisos... e para soleiras você pode comprar direto na marmoraria que acho que custa bem menos, super indico www.pedrasveneza.com.br, onde fiz minhas pedras cozinha logo mostro e meus eletros comprei deles, achei as pedras com melhores preços e entregam para todo país, dá uma olhada no site deles e faz orçamento sem compromisso com o Gesiel, diz que indiquei pra ele te dar desconto!! :)
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi
      Obrigada pela dica
      Vou falar com eles, com certeza
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Edna
    Que coisa hein amiga.. e era construtora pra não te dar dor de cabeça hein.. eu te falei láa atras que isso não era garantia e pelo jeito não foi mesmo, infelizmente.
    Hoje em dia eu acho que fazendo obra nós estamos fadadas SEMPRE a ter algum problema, os problemas podem até variar, como vc viu que eu tive com vários fornecedores, porém não tive com mão de obra.. no seu caso, o contrário.. vamos olhando os blogs por ai e a história é a mesma, nunca é sem dificuldade.
    Espero que vc chegue ao final disso ainda de pé, eu cheguei me arrastando, mas ainda estou por aqui.
    Como te falei da outra vez, prefiro os polidos para o interior, não tem comparação sua beleza.
    Não acho que vc vá conseguir grande coisa com a Leroy em termos de paginação.. o pessoal dessas lojas grandes sao muito fracos, lentos e pelo que eu vi, entendem menos que a gente.
    Já na Unique é possivel vc conseguir algo melhor com certeza.. embora eu tenha pedido umas paginaçoes lá, para a vendedora Karine e desisti de tanto esperar pra receber e fechei na Portobello.
    As soleiras penso como a Grazi, cote nas marmorarias junto com as outras pedras.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha amiga...vc tinha toda razão, pior é que estou pagando mais caro e estou tendo as mesmas dores de cabeça :(
      Mas como vc já definiu, construir nunca é fácil e para mim, também espero que seja a primeira e ultima
      Vou colocar piso polido sim, só preciso ver o que cabe no orçamento. Qto a Unique, faz 1 m~es que estava esperando uma resposta da vendedora, agora recebi um email de outra me dizendo que ela n trabalha mais lá e que daria continuidade ao meu projeto. Estou aguardando, vamos ver...Ainda não fui à Portobello...vou procura-los
      Obrigada pela força de sempre

      Excluir
  7. Oi Edna!
    Que chato esses atrasos, mas infelizmente faz parte...
    Pelo jeito estamos na mesma fase... Parece que o negócio não anda, né?
    Sabe como fugir do reboco demorado... Aliás, não só reboco, mas estrutura demorada... Casa de OSB com estrutura de steel frame. Reduz muito o tempo da obra e o gasto é praticamente o mesmo, porque não tem desperdício de material como acontece com as construções de alvenaria tradicionais.
    Se eu soubesse disso antes de construir, ia pensar seriamente a respeito.

    Sobre as pedras, vc já consultou os preços direto com um fornecedor? Talvez saia mais barato do que comprar nessas lojas de materiais de construção. A pedra palito branca aqui tá uns R$ 60 o m².
    Mesma coisa as soleiras, acho que vale mais a pena orçar direto com a marmoraria.
    Ah, e as marmorarias daqui falam que travertino e qualquer outro mármore não são recomendados pra pingadeiras, por serem porosos... Eu se fosse você ficaria com o bom e velho granito mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Edna, é muito chato os atrasos, mas fique tranquila vai dar tudo certo.
    Sua casa está linda de viver,
    Adorei este porcelanato, mas não sei sobre a qualidade dele...
    Sobre as soleiras, com certeza é melhor você fazer na marmoria...
    A semana que vem, vou começar os orçamentos das pedras...
    Bjs
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!