quarta-feira, 10 de junho de 2015

ACABAMENTOS E "ACABAMENTO" DE PACIÊNCIA

Oi gente!
Desculpem o trocadilho na chamada do post...kkkk ( risada de nervosismo, viu gente)
Estou acabada, literalmente, estou sob uma pressão tremenda e estou me sentindo acuada, sim, porque eu tenho TUDO para decidir, mas NADA  para mim, está claro.
Não sei, para onde ir gente...gosto de tanta coisa, mas a grana é curta e o prazo menor ainda.
Conseguimos decidir os pisos e as esquadrias, MAS, acabamento tem tanta coisa!
Temos que decidir, pintura, iluminação, gesso, pedras, fachada, bla, bla, bla e sem termos um projeto para VER, não dá para decidir, só na imaginação, porque ela é bem limitada, não consigo ter uma visão clara de como algo, ficará m minha fachada(por exemplo), se não tiver um desenho.
Hoje, conversamos com um casal que constrói casas e fazem toda parte de acabamento, paisagismo, iluminação, etc. Nós já conhecemos o trabalho deles e gostamos do estilo, porém eles(neste momento), não conseguem nos atender fazendo projetos, só dando consultoria. Mesmo gostando do estilo deles e confiando no bom gosto, eu preferiria, ver um desenho( sabem como é)?
Mas também, não queria aquelas consultorias online, porque o fato deste casal ter ido à casa, já viram vários detalhezinhos que precisaremos corrigir( ele é engº), coisa que uma consultoria online, não me daria, vocês me entendem?
Outra coisa, gente, o custo é alto! Será que vale o investimento? O dinheiro que temos é o que o banco nos ofereceu, então temos que apertar algumas coisas, ou até desistir. Eles já nos mostraram algumas coisas, onde podemos economizar( gesso, por exemplo, nos quartos, fazer direto na laje, sem acartonado, que segundo eles, é bem caro, então deixaria p/ investir mais nas áreas sociais).
Sabem, eles nos mostraram, que com a consultoria deles, poderemos até economizar, sem perder a qualidade e principalmente, conseguir deixar a nossa casa, mais bonita.

O que vocês acham sobre isso?


sobre o andamento da obra
Minha obra deverá(ria) estar pronta em outubro, mas sinceramente, não sei até onde iremos.
Hoje em minha obra, só tinha o mestre de obras e um ajudante( pois é, o problema de sempre de pessoal). Conversamos com construtora e pelo que pudemos entender, é que eles irão mudar o pessoal e eu não sei se isso irá mudar alguma coisa, nesta lerdeza que estamos.

Enfim meninas, é isso por hoje
Aguardem cenas dos próximos capítulos!
Algumas fotinhas, para animar!
Bjinhos
                                   







29 comentários :

  1. Oi Edna!!!

    Tenha calma, tente ficar tranquila!!! A gente sempre acaba dando um jeitinho né. Dinheiro é sempre o que falta nessas situações, kkkk, paciência então nem se fale.
    Eu tb estou só com 2 pedreiros, tá uma lerdeza só.... Mas tb mesmo se tivesse rápido o dinheiro não iria dar... :(
    Mas temos que ter calma.
    Em relação aos acabamentos, eu baixei um programinha "sweet home 3d" e nele desenhei minha casa e fui colocando os móveis, revestimentos e cores. Não fico 100%, mas já da pra ter idéia de como vai ficar. Tenta pra vc ver!!

    Dá uma passadinha lá no meu blog!!!

    http://nossataosonhadacasa.blogspot.com.br/

    Beijos
    Karin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica, Karin! Vou dar uma passadinha pra ver.
      Bjo

      Excluir
    2. Obrigada pela visita e pelas dicas Karin
      Mas eu não tenho paciência nenhuma e nem tempo :/
      Mas vamos deixar rolar, vou ver se a construtora me dá alguma ajuda
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Edna, dá um desespero mesmo... O Jakson que trabalha com isso fica com dúvidas, imagine nós né??!! Aqui na nossa cidade, a maioria das empresas oferecem o serviço de consultoria, até em horários alternativos, o que é uma mão na roda. Já recebemos consultoria de ar condicionado, dos forros, de gesseiro ( embora tenhamos coberto com pvc), de eletricidade, de piso, de móveis... Vamos marcar semana que vem com a decoradora que trabalha para a loja de tintas ( Compramos os seladores e a massa corrida naquela loja pq era o melhor preço e a loja ofereceu gratuitamente a assessoria da decoradora para escolha das cores) e o pessoal da eletricidade novamente para escolher os lustres e paflons. Não sei se não seria uma boa pra vc tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk
      Pois é, imagina nós reles mortais...
      Estou quase careca( já tenho pouco cabelo)
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Edna!!

    Essa demora realmente é muito angustiante né, mas temos que tentar ficar lights, não tem jeito.

    Quanto aos seus conhecidos, acho que então vc pode juntar a fome com a vontade de comer, pegar as dicas deles e com base nisso fazer os projetos online. Eu acho que se fosse hoje eu teria feito assim pra economizar, pois vc paga pelos projetos e depois contrata uma marcenaria, fica bem mais em conta. Até porque, vc é uma exceção (por ter esses conhecidos), normalmente as pessoas tem de se submeter às lojas de planejados e vai por mim, eles não dão muitas dicas de mudanças aqui ou ali, no meu caso a única coisa que me orientaram foi jogar a porta da cozinha uns 0,20 cm mais para esquerda, por conta da geladeira que eu quis no canto e daí a abertura da porta poderia atrapalhar, no mais tudo permaneceu como minha arquiteta havia projetado. Claro que eu fiz umas alterações por conta própria, afinal não sou de ferro (aumentei 0,20cm no corredor do meu closet e 0,40 cm na minha cozinha, rsrs).

    Beijos!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são conhecidos Eliane
      São pessoas que tem casa no condominio(p/ venda) e gostamos muito do estilo deles, por isso a idéia de consultoria. Mas achamos bem caro a proposta, e sem contar que eles não fariam os projetos em 3D, só croqui (isso não ajuda a visualizar as idéias), entende?
      Mas enfim, estou ainda pensando e conversado com marido. Acho que este fim de semana, farei o que você disse, vou a uma loja de tintas, saber se eles fazem o projeto.
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Edna! Nessa fase vai bastante dinheiro né e a indecisão é grande!
    Você já procurou por consultorias em lojas que vendem revestimento? Normalmente eles dispõe de arquitetos e decoradores que montam o 3D para você ver antes de comprar e não cobram nada a mais por isso! Acho que vale muito a pena!
    Você também pode aprender a mexer nos programas 3D, tem o sketchup que você faz o download e tem vários vídeos no youtube para aprender a mexer.

    Bjs!
    umsonhofeitodetijolocimentoededicacao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cassiara
      Compramos nosso piso em uma loja, que nos dará a paginação dos pisos, mas o gde problema nosso é decidir o que comprar de cor de tinta e pedras para fachada.
      Mas vamos ver no que vai dar
      Bjs

      Excluir
  5. Oi amiga!

    Grande evolução das ultimas fotos, hem?

    Quanto ao gesso, só coloquei embaixo. No andar de cima, tudo na laje :) Meu gesseiro foi super bem e deu varias ideias. As vezes esse tipo de "consultoria" já ajuda!

    Beijinhos
    Debora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Débora
      Obrigada pela sua opinião...isso já me ajuda, saber que mais alguém fez assim.
      o eng. q consultei, disse que isso não desvaloriza em nada a casa.
      E vc, kd suas fotos das esquadrias?
      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Edna! Fico imaginando o cansaço que deva estar por causa dos problemas na obra. Pensei que com construtora esses problemas não ocorressem com tanta frequência, mas você não é a primeira vizinha a reclamar disso.
    Você tem que calcular se a consultoria vai te ajudar a economizar, caso não, acho que não vai valer a pena se for on line.
    Está na fase final... logo, logo acaba.

    Bjo
    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que pensamos muito para decidir por uma construtora Fernanda. Imaginávamos que jamais passaríamos pelos percalços que estamos passando.
      Nosso gde erro, foi não ter seguido nossa intuição, porque qdo conversamos com eles, perguntamos se o fato de serem de tão longe, não teria problema com pessoal e me disseram que não, no entanto todo pessoal que vai lá reclama, que gastam muito para vir da Serra da cantareira p/ Campinas :/
      mas enfim, se Deus quiser logo, logo isso tudo será passado
      Bjs e obrigada pela visita e dicas

      Excluir
  7. Oi Edna!
    Sua casa está ficando linda e enorme!!! Aproveita a fase de "acabamento" físico e mental, porque logo passa, kkk
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  8. oi Edna,e tanta coisa pra pensar!!
    acho que a consultoria pode valer a pena sim, pena q eles não fazem o desenho, ao menos um básico pra vc ter uma visão. Os homens conseguem ter esta visão com mais facilidade, ao menos aqui em casa é assim, meu marido visualiza melhor que eu, é esta facilidade espacial q eles tem.
    Eu mudei faz uma semana,mas meus móveis não ficaram prontos ainda, ta td meio pela metade. Varias coisas precisam ser refeitas, e haja paciência! brigar não vai resolver nada.

    bjus, tua casa ta ficando linda!

    ResponderExcluir
  9. Oi Edna!
    Eu acho mesmo difícil decidir os acabamentos sem ver um projeto antes... Eu, por exemplo, tinha ideias fixas sobre o que eu queria na casa, mas aí quando botei no Sketchup, vi que não ia ficar legal e mudei muita coisa. Não sei o que seria de mim sem o Sketchup, rs...

    Sou da opinião de que vale a pena sim vc investir em uma consultoria online. Não acho que seja imprescindível uma visita pra criar um projeto legal pra vocês e consulta sem projeto também não me parece uma boa ideia (assim como vc, preciso VER as coisas)... Quanto à consultoria online, é só vc tirar fotos e mandar o projeto certinho que não tem erro. Se o projetista for bom, ele vai sugerir mudanças caso ache que alguma coisa não está perfeita.
    Eu faria um orçamento com a Alê, do Construindo um Castelinho, o trabalho dela é fantástico!

    Ahh e sua casa é uma verdadeira mansão hein?? Enormeee, vai ficar um luxo só!

    Beijoss
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thaís
      mas meu marido não abre mão do contato "ao vivo" sabe, como é?
      Estamos bem perdidos, até porque, este casal está saindo de férias e projeto, eles já descartaram, por não ter tempo.
      Não sei mesmo, o que faremos

      Excluir
  10. Que casarão lindo Edna,logo estas dores de cabeça serão esquecidas tudo vai valer a pena!!
    Pesquise bastante e faça seu dinheiro render,existem sim meios de obter-se algo muito bom mesmo economizando,
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que casarão lindo Edna,logo estas dores de cabeça serão esquecidas tudo vai valer a pena!!
    Pesquise bastante e faça seu dinheiro render,existem sim meios de obter-se algo muito bom mesmo economizando,
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Edna, o projeto da sua casa é lindo Parabéns.
    Quanto a obra, haja paciência pra trabalhar com certas construtora.
    Estamos passando por situação parecidas, o meu caso é apartamento e já são 6 meses de atraso.
    O que nos resta é manter a calma, vai dá td certo
    Bjus.

    ResponderExcluir
  13. Oi Edna, o projeto da sua casa é lindo Parabéns.
    Quanto a obra, haja paciência pra trabalhar com certas construtora.
    Estamos passando por situação parecidas, o meu caso é apartamento e já são 6 meses de atraso.
    O que nos resta é manter a calma, vai dá td certo
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus há de nos dar forças amiga, porque não é fácil
      abç e volte sempre

      Excluir
  14. Ola Edna, as fotos mostram uma linda casa sendo construida. Parabéns. Quanto a consultoria, acho sempre valido ter ajuda de profissionais da área, eu aprendi que acabamos economizando quando temos alguém nos orientando. Obra exige paciência mesmo, pois, tem momentos que tudo fica num meio parado... mas, vale muito a pena construir nossa casa do nosso jeito. Um abraço pra vc

    ResponderExcluir
  15. Oi Vizinha!

    Que linda a sua casa, hem? Foca na parte boa ;)

    Quanto a consultoria, eu não faria. Tenho certeza que voce dá conta! E decoração sempre se pode fazer com mais tempo!

    Abraços,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Edna, tudo bom?
    Nossa é verdade, aja paciência, tem hora que parece que as coisas não andam!!!
    Mas fica firme aí, que está valendo à pena, sua casa está maravilhosa, ops, casa não... mansão! Está linda de viver!
    Vai dar td certo viu?
    Hoje atualizei meu bloguinho... depois vem me visitar!
    Bjuuus
    Keyla
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Edna. Parabéns! Sua casa está ficando linda!
    Também estamos decidindo tudo por conta e não é fácil não ter um profissional orientando. Decidimos fazer assim para economizar e para ter certeza que tudo ficaria do nosso gosto. Estamos pesquisando bastante na internet e nos blogs amigos. Os profissionais de cada área também dão dicas muito boas. Então estamos seguindo assim...
    Bjs.
    Ana Paula
    http://donossojeitinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Saudade de sua visita Edna, um abraço pra vc

    ResponderExcluir
  19. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse em comprar produto direto da fabrica com preco abaixo do mercado Senha do site quemindica é só acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha 20402430 Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!