quarta-feira, 3 de junho de 2015

ETAPAS NA OBRA

Oi gente!

Estou aqui com os poréns de sempre na obra( atrasos), mas com fé em Deus, que tudo vai acabar bem e ainda ESTE ANO!
Bom, gente, o negócio é o seguinte, encomendamos nossas esquadrias, pagamos um preço legal( justo, na verdade), mas...compramos isso muito tarde! Não tem empresa alguma que faça as esquadrias com menos de 90 dias!!! Ou seja, a provável data para que as minhas cheguem à obra é Setembro, isso se não ocorrer nenhum imprevisto.
Então, agora estamos numa fase que não anda, porque o engº. acha que é muito arriscado, colocarmos gesso e pintura na casa, sem as esquadrias instaladas! Fomos a uma obra dentro do meu condomínio, onde vimos que a pintura e gesso já foram ou estão sendo feitos, sem a colocação das esquadrias, perguntamos ao pintor, se tinha tido algum problema por causa disso e ele disse que não,mas... porque ele é O PINTOR. kkk, disse q depende do pintor e no caso dele, não tinha problema nenhum, que aliás acha melhor estar com a pintura feita. Enfim gente, estou perdidinha com isso, mas meu marido, quer de qualquer jeito começar esta fase, sem as esquadrias. Ah! Ainda nem sabemos de que cor queremos pintar a casa!
Minha vistoria será dia 20/07 e não teremos a porcentagem do cronograma feito, se não corremos com: pintura, gesso e estrutura da piscina( estrutura desta, está começando a ser feita).
Já andei lendo em alguns blogs sobre esta questão de etapas, mas ainda não me deixou certa do que fazer, então gostaria de saber de vocês, como fizeram em suas obras.
Uma coisa é certa, meus pisos, só quero instalar depois de tudo isso pronto, porque o que vejo por ai de gente chorando com estragos que pedreiros fizeram, não é pouco.
Me ajudem???

Bom para não terminar este post só com bla, bla, bla
Mais alguma imagens de escolhas feitas( ou a decidir)
Este revestimento é da Castellato e meu esposo está apaixonado por ele, estamos avaliando a possibilidade de usa-lo, na fachada no lugar de pedras, mas para isso, teremos que decidir onde colocar, já que no projeto original, tinha muita pedra e não queremos isto. A vendedora da Unique, fez uma montagem para mim, vejam o que acham.




Revestimento do box do meu banheiro


Revestimento do box de todos os outros banheiros da casa.


  Piso dos banheiros ( meninos/ sogra/ wc churrasqueira e spa)


Por hoje é isso, conto com ajuda de vocês ! :)
Bjs e bom fds







20 comentários :

  1. Oi Edna!
    Oloco, 90 dias é bastante! Aqui eles nos deram o prazo de 30 dias, no máximo 45... Espero que cumpram.
    Eles sugeriram que nós passássemos massa corrida antes de instalar as esquadrias.
    Eu acho que não tem problema, porque vamos passar massa até no vão da janela que fica sem proteção, pra fora... Mas não sei te dizer, seria melhor perguntar pra alguém... Alguém mais imparcial que o pintor kkkk

    Achei bem diferente esse Castelatto, que estiloso seu marido, hein? Eu acho que vai ficar bem legal, mas eu faria na parede inteira ali da área de lazer e pintaria a casa de cinza... Humm ofurô que coisa boa, rs...

    Beijos!!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, esqueci de comentar... Lindas as escolhas pros banheiros!! Adorei os revestimentos de madeira, e o piso cinza é uma boa escolha, vai dar uma disfarçadinha na sujeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thaís
      me arrisquei no prazo, porque a empresa me passou muita segurança,mas acredito que tudo vai correr bem.
      Pois é, meu marido tem muito bom gosto...aliás, ele adora preto( como você). kkk
      Bjs e obrigada pelas dicas que sempre me dá

      Excluir
  3. Edna, também me deram 30 dias de prazo para as esquadrias. Muito demorado esse de 90. Deixei de fazer com uma empresa que tinha me dado 60 de prazo, justamente por que achei demorado.
    Dá uma chorada lá para que diminuam ao menos para 60.

    Quanto ao revestimento da área externa: moderníssimo. Adorei.

    Quanto ao porcelanato imitando madeira, nem preciso falar, rsrs.


    Bjo
    http:// casajeronimo.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fechei com esta empresa, mais por confiança sabe Fernanda.
      Temos visto tanta gente levando calote de empresas que estão fechando as portas. Preferi correr o risco do prazo do que me arriscar a perder grana. Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo.
      Bjs

      Excluir
  4. In love com esse revestimento, é perfeito eu não teria nenhuma dúvida em usá-lo... sua casa é linda, seu projeto incrível! Parabéns!

    Reformando Nosso Lar

    ResponderExcluir
  5. Oi Edna!
    Amei suas escolhas!! Achei chique esse revestimento para fachada, ficara lindo! Eu já prefiro cores mais claras! rsrs
    Imagino o sufoco de 3 meses esperando... mas passa rápido!
    Bom feriado...
    Beijos!

    `Construindo Minha Casa Clean`

    ResponderExcluir
  6. Olá Edna!
    É muita dúvida quando se reforma (meu caso), imagina quando o negócio é construção?
    Quanta a data, não se preocupe, pois chega e chega rápido. Adorei os revestimentos, legal os tons.
    Sobre as esquadrias, tente perguntar para alguém bem entendido, tipo: outros arquitetos...
    Adorei vir aqui e conhecer um pouquinho desse espaço.
    Bjus
    Estael

    ResponderExcluir
  7. Olá Edna, tudo bem? Se eu fosse você correria com outras partes que podem ser feitas antes das esquadrias, acredito que o gesso seja uma delas, porque seu marido não quer?
    Achei lindo seus revestimentos, apenas o da fachada da casa particularmente eu não usaria, pois não faz meu estilo, mas se você tem certeza que é isso mesmo que quer, vá em frente, mas pense bem, pois revestimento ainda mais na fachada é uma coisa bem marcante e que a gente demora para trocar.
    Esse piso que imita cimento queimado é acetinado? Qual a marca?
    Estou procurando um assim para minha casa.

    Beijos!

    umsonhofeitodetijolocimentoededicacao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final, acho que vou ter que me arriscar, senão minha obra não acaba este ano :/

      Excluir
  8. Oi Edna, lindas escolhas... Hoje chegaram os pallets com nosso piso, nós colocaremos granito na casa toda, mas o Jakson disse que realmente, o piso vai depois do gesso e depois das esquadrias, bem por último mesmo. Quanto ao financiamento, nós não temos etapas porque compramos uma casa "usada" daí, não sei te dizer como funciona. Bom findi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Léa
      Bom conhecer gente que sabe o que fala :)

      Excluir
  9. OI Edna, adorei o revsetimento da fachada, lindo mesmo!
    Quanto a colocar o gesso e pintura antes da esquadria, acho que agora com inverno é mais complicado, gesso pega umidade e não pode molhar (período de chuvas)
    eu acho arriscado.

    beijose boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Grazi
      Períodos de chuva é barra...mas entrando no inverno ´que seria lógico é não chover, mas... nosso planeta está virado de pernas p/ o ar, então fico com medo de arriscar. :/

      Excluir
  10. Boa tarde, Edna, desculpe a demora em responder, sobre o reutilização da agua da chuva, da máquina de lavar e chuveiros. Não estou conseguindo responder pelo meu blog, não sei qual é o problema. Vamos lá, meu marido acha o processo todo muito simples, e a bomba que precisa para bombear a agua para a cx em cima da casa, é uma bomba comum, dessas usadas em piscina. E mesmo que precise de uma cx a mais, para isso, vale muiiiiiito a pena, hoje uma construção creio eu, deve buscar ser o mais ecologicamente correta. A escassez de agua é agua real. E depois, sua conta de agua, mostrará o quanto foi bom, economicamente falando. Se vc, precisar de mais detalhes, peço ao meu marido, e lhe escrevo. Quanto a sua postagem, sobre as esquadrias, vamos lá, aqui em Sampa, a empresa que fechamos, nos garantiu que em 60 dias vai estar tudo instalado, e olha que tenho muita esquadria, minha casa quase não tem parede só vidros. E sobre colocar gesso e pintura, ou piso antes, tb, nossa arquiteta e engenheiro, não veem o menor problema. Nosso piso já esta todo pronto na parte de cima da casa. O segredo para não estragar, é proteger muito bem, o nosso esta td coberto com papelão comprado em rolos grandes, esta bem protegido. E o gesso já esta terminando, so o pintor ainda não entrou.Eu creio que voces podem dar continuidade sem problemas, ao menos nos estamos fazendo, com o aval do engenheiro e arquiteta, e depois disso serão colocadas as esquadrias. Desculpe se me alonguei muito. um grande abraço pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Edna, voltei pra dizer que adorei o revestimento Castellato. E os dos banheiros, tudo de super bom gosto. Agradeço sua presença sempre tão carinhosa em meu blog. um Abraço

    ResponderExcluir
  12. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse em comprar produto direto da fabrica com preco abaixo do mercado Senha do site quemindica é só acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha 20402430 Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!