sexta-feira, 26 de junho de 2015

MUDANÇAS À VISTA

Calma, gente!
Infelizmente não é mudança para a casa :/
E sim, mudanças que faremos em toda nossa fachada, com a ajuda daqueles conhecidos, que comentei com vocês.
Não sairá barato, mas será necessário, já que eu e meu marido não estávamos satisfeitos com as idéias que o engº nos deu e não queríamos também manter o projeto do arquiteto.
Eles também irão nos auxiliar nas escolhas de todos acabamentos da casa, gesso, iluminação e paisagismo.
Vou mostrar a gostaria que vocês me dissessem o que acham, nós já aprovamos e vamos fazer as mudanças necessárias.
Na fachada principal: ( retiramos a janela acima da porta, iremos fazer acima da porta um painel de madeira e uma proteção em ferro ou alumínio com suporte em aço chumbado na parede.
Na sacadinha do meu quarto, colocar guarda-corpo vazado de alumínio preto, eles querem que eu retire a janela que tem ao lado desta porta( estou em dúvida, pois ela fica já dentro do closet e seria a iluminação natural que teria ali), mas esteticamente, achei que sem a janela ficou melhor.
Na janela do meu ateliê( ao lado da sacada), vamos colocar brises de madeira, para tirar a visão que existe da porta do quarto do meu filho mais novo.
A janela fixa do ateliê e a janela abaixo da mesma, serão alinhadas e faremos entre as duas, um relevo com massa de 2cm e pintar na cor Diamante Lapidado, porque pretendemos pintar este espaço em uma cor clara, assim como também faremos o mesmo na parede da porta da varanda do meu quarto.
Na parede em volume, a idéia é colocar o Castelato Oxiden, e iluminação bi-direcional.
Nas lateral esquerda( olhando a casa de frente), faremos um desnível no reboco, para unir todos os vitrôs dos banheiros de cima e de baixo, pintando na cor ( cinza asfalto)entre eles. E na mesma parede ( talvez) teremos o mesmo revestimento da Castelato. Disse talvez, porque não temos ainda certeza que caberá em nosso orçamento.
Na garagem, como ficou bem alta, colocaremos o mesmo brise de madeira, para dar uma diminuída no espaço e impedir um pouco a luz do sol.
Nos fundos, faremos também a correção, alinhando os vitrôs dos banheiros de cima e de baixo) e também faremos o mesmo relevo da fachada frontal.
Na lateral direita, a idéia é só pintar uma faixa na cor (cinza asfalto) para unir todas as janelas, deixando mais harmônico.
As cores, que sugeriram: Suvinil ( prata / cinza asfalto e diamante lapidado)
Eles viram muita coisa que precisava ser corrigida para deixar a fachada mais harmônica e menos poluída e eu concordei com eles. O que mais gostamos foi que estas mudanças, tiraram o ar sisudo que nossa casa parecia que teria, ficou com cara de casa aconchegante também. :)
Vou colocar o desenhos que eles pintaram em cima das fotos da casa, só para nos dar uma idéia melhor do que pretendem fazer. Já que como eu havia dito, não farão maquetes.

Não consegui mudar a posição , me perdoem.




Abçs e obrigada pela visita!





9 comentários :

  1. Oi Edna... muito bom heim... De repente vc poderia utilizar textura de cimento queimado onde será cinza... Quanto aos granitos lá de casa, valeu a pena sim pq o Jakson vende essas pedras e pagamos o preço de custo ficou mais caro que porcelanato mas mais em conta que madeira de lei...

    ResponderExcluir
  2. Tá duro entortar o pescoço aqui kkkkk
    Aliás, não é só as fotos, o blog também entortou, tá mais pra direita, o que aconteceu? Não ligue, acho que eu tenho TOC, aí dá um ruim rsrs

    Eu gostei das alterações. Mas não abriria mão da janela do closet... Por mais que esteticamente fique pior, eu primaria pela funcionalidade nesse caso. Será que não teria outra alternativa? Uns tijolinhos de vidro, por ex... Não sei se vcs gostam ou se ficaria legal na tua fachada...

    Mas achei um erro tosco eles não terem alinhado as janelas no outro projeto... No meu o engenheiro fez tudo alinhado, mas eu alterei várias janelas e fiquei morrendo de medo de no fim ficar tudo desalinhado... Quando fui ver a obra já tava tudo feito e os próprios pedreiros cuidaram de alinhar. Acho isso básico.

    Que bom que vocês enfim gostaram do projeto. Se vocês não estavam mesmo satisfeitos com o que tinham, foi um dinheiro bem investido.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, só você mesma Thaís
      Se o blog está torto também, nem notei kkk

      Excluir
    2. kkk, só você mesma Thaís
      Se o blog está torto também, nem notei kkk

      Excluir
  3. Exatamente Edna. O mármore tem a composição esponjosa, ele absorve a água e com o tempo realmente poderá rachar, dê preferência ao basalto ou ao granito. Existem pedras de granito bonitas e clarinhas que são mais indicadas. Um beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Não vejo a hora de chegar nessa fase de casa nova :D

    Beijo
    www.meuoutubro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse em comprar produto direto da fabrica com preco abaixo do mercado Senha do site quemindica é só acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha 20402430 Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!