quarta-feira, 29 de julho de 2015

INSTALANDO OS REVESTIMENTOS REEDITADO

Oi gente
Pois é, esta fase é tão corrida, que se não mostrarmos logo o que está sendo feito, muita coisa fica sem mostrar. Por isso já estou de volta!
Boa notícia sobre minhas esquadrias, já chegaram! Lembram que a previsão era Setembro? Ficamos muito felizes e aliviados. Agora a instalação, emperrou por causa de falta de mão de obra da Construtora, que ainda não conseguiu fechar pintura e pessoal da elétrica( enrolados sempre), que ainda não terminou os trabalhos.
Os peitoris, começaram a ser instalados, compramos granito siena, mas infelizmente( mais uma), eles instalaram algumas pedras com trincas e marido exigiu que retirassem e instalem outras. Sem contar que também não gostamos nada de eles trazerem 3 pedras para um vão de 4mts( achávamos que fosse uma pedra só), com vocês como foi isso nos grandes vãos?
Os revestimentos dos banheiros começaram a ser instalados e mais um detalhe que nos desagradou, saber que as medidas que nos vendem não são as medidas reais dos produtos. Por exemplo o revestimento que imita madeira dos  box dos meninos, não tem 90cm de largura e sim 87,7cm, portanto 2,3 cm a menos, o que gerou um stress, porque a vendedora montou a paginação exatamente com 90 cm, portanto não teria cortes e ficaria perfeito na largura do box. Fomos até a loja reclamar e escutamos que todos pisos e revestimentos são fabricados assim, vocês sabiam disso?
Ficamos indignados, pois pagamos por 90cm, não 87,7 , isto é propaganda enganosa gente! A vendedora, por fim, quis tentar nos ajudar e propôs que eles fizessem cortes nas peças, para instalar com amarração( instalação de forma aleatória), mas vimos que isso nos faria perder muito revestimento e decidimos diminuir espaço do box,
Esta semana vamos fechar com gesseiro e aí surge outra decisão que preciso tomar urgente. Qual coifa vou comprar, porque segundo fiquei sabendo, antes de instalar gesso na cozinha é necessário ter o suporte da coifa( de ilha) instalado. É isso mesmo? Vocês que já passaram desta fase, pode me confirmar isso? Ainda sobre a cozinha, uma amiga que trabalha com planejados, conseguiu mudar a dinâmica da minha cozinha e vou ter espaço para toda família sentar e fazer suas refeições na ilha, de forma confortável :), adorei!
Sobre a pintura, estou super na duvida, se vale à pena fazer textura ( $). Preciso avaliar custo benefício, pois me disseram que toda pintura lisa, fica horrível com o tempo, por causa do reboco que nunca fica perfeito.

Vamos às fotos
Obrigada pelas visitas.
Bjinhos

                                  REVESTIMENTO BANHEIRO SUITE CASAL
Eu amei esta combinação feita no meu banheiro gente...agore preciso decidir que cor de bancadas colocar. A idéia é colocar fundo do nicho tb em imitação de madeira e as bordas em branco, assim como a bancada, mas como tenho medo do granito, penso em talvez usar o Siena, O que vocês acham?


BANHEIROS DOS MENINOS( serão iguais) tb preciso decidir nicho e bancadas




                                                    PINGADEIRAS( granito Siena)


                                                                     ESQUADRIAS

                                               NOVO PROJETO PARA COZINHA



18 comentários :

  1. Oi Edna!
    Essa construtora hein, sempre abalando.
    Sobre as pedras, as minhas vieram maiores, por exemplo, eu tenho as escadas la no fundo da churrasqueira, uma com 4,40m e outra com 4,80 e ambas vieram divididas em 2 partes apenas. Reclama.
    Sobre o revestimento não está certo mesmo.. eu tenho aqui em um dos banheiros esse de 87cm, mas eu sabia que tinha 87, a vendedora me vendeu assim e paginou assim.
    Sobre a pintura, nada melhor do que vc percorrer o condominio e ver como fica lisa x textura.
    Eu fiz textura, como vc sabe, é bem caro, mas nada paga aquelas paredes enormes aparecendo um monte de 'ovos' por causa do reboco, que nao tem como ficar perfeito.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vizinha
    conhecendo seu blog hoje... passa lá em casa http://tijolinho-a-vista.blogspot.com/
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna, sua casa esta bem adiantada e tá ficando linda
    É como vc disse mesmo tem que colocar o suporte da coifa antes do gesso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Edna,

    Construtora é problema, sei bem o q é isso.
    Mas calma q as coisas darão certo!!!!
    Coifa: realmente tem toda uma estrutura dela para fixar no teto, antes do gesso.
    Pintura: entre textura e pintura lisa, ficaria com a textura. Aqui em casa utilizamos grafiato e todos os orçamentos q fizemos os pintores foram unânimes em dizer q a duração da pintura fica melhor se antes for feita textura ou aplicação de grafiato, pois cobre totalmente os defeitos do reboco e previne aquelas rachaduras q podem ocorrer no reboco.
    Espero ter ajudado um pouquinho.
    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Deise
      Obrigada pela visita
      Não encontrei seu blog :/

      Excluir
  5. Oi Edna, tá tudo ficando lindo, foca nas coisas boas e bora pra frente que daqui a pouco acaba esta loucura toda rs
    Adorei a alteração do projeto da cozinha, tb sou suspeita pra opinar pq minha cozinha tb será em U.
    Com relação a textura não tenho duvidas, na parte externa do meu Ap é textura e já faz mais de seis anos.... nunca mais foi pintado e parece novo, comparado com os outros prédios da região que foram somente pintados não tem nem comparação, por isso tb vou optar pela textura na minha casa.
    Grande beijo!

    http://nossacasanocampo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Edna,
    Seus banheiros estão ficando lindo!
    Adorei a escolha das pingadeiras no siena, sobre vir 3 partes, realmente é muita coisa,
    Minha porta tem 3, 80 e veio 2 partes, pois a marmoraria disse que não tinha como ser 1 inteira devido ao tamanho.
    Nós fazemos fazer textura na casa toda por fora, inclusive muros da parte de dentro e parte de fora da casa, acredito que vale à pena o investimento pois a durabilidade é muito maior. Também acho bem mais bonito do só a tinta.
    Mas isto vai de gosto pessoal.
    Hoje em dia tem aquelas empresa já com as máquinas próprias que facilitam muito mais e com pouquissima sujeira e desperdício, então contratamos uma empresa que faz este trabalho.
    Bjus e força na peruca aí que tá ficando tudo lindo de viver!
    Keyla
    construindominhacasameular.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe os erros, digitar do celular é uma caca...kkkk

      Excluir
  7. Oi Edna!
    Tudo ficando lindo!!! Parabéns!
    Curiosa para ver mais detalhes do projeto da cozinha!!
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Está ficando tudo lindo, parabéns!

    Beijos
    www.meuoutubro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Vizinha!

    Nunca vi isso de revestimento menor que o informado ... as vezes pegamos variaçoes de 2 a 3 mm, mas esse tanto nunca! Fez muito bem reclamar ... na proxima eles vao pensar melhor!

    Quanto ao marmore ... nunca vi tanto corte ... tenho peças de 2 metros ou mais por aqui

    Agora, da coifa, me parece que se for de ilha, tem que colocar antes mesmo. A minha foi de parede :/

    beijinhos,
    Débora

    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Edna!

    Que absurdo isso dos cms do porcelanato... Isso não tá certo, eles devem informar a medida exata.

    Eu achei muito lindo esse revestimento imitando madeira que vc usou no banheiro da sua suíte, qual é o nome?
    Acho que vai ficar bem legal o nicho com a borda em granito branco... Eu já faria ele todo em granito pra contrastar, rs... Mas do jeito que vc tá falando vai ficar mais elegante.

    Quanto à pedra no vão grande... Aqui só tivemos um caso assim, que foi a borda da sacada, é 3,15 e eles dividiram em 2 pedaços. Também achei 3 muita coisa.

    Quanto à coifa, eu não sabia dessa... Será que pra coifa de parede é a mesma coisa? Se for azar, porque eu não vou comprar uma coifa agora nem a pau haha

    Ah e adorei o projeto novo da cozinha, achei que ficou bem melhor!!!

    Beijoss
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Edna!
    Vim retribuir a visita e adorei o que encontrei por aqui...tudo de bom! Respondo por aqui a tua pegunta: existem excelentes sites de venda de óleos essenciais. Entre eles: bioessencia, aromalife, aromavera, wnf, samya maluf...beijos e até mais! Cláudia

    ResponderExcluir
  12. Oba deixa eu ver se poso te ajudar Edna.
    AS pedras vão ter emenda mesmo, não tem pedra tão grande, é que elas comprar as pedras cortadas já, e não sei ao certo o comprimento máximo, minha lareira também teve emenda! :(
    Amei seus banheiros com este detalhe lindo na cor de madeira.
    Sobre a coifa vc tem que saber a modelo que vai usar pra saber onde exatamente vai fazer o buraco dela, mas ela é instalada depois do gesso pronto. AQui em casa erramos o lugar dela e tivemos que pagar pra furar a laje duas vezes.
    Tua casa vai ficar maravilhosa, mas construção estressa. Eu ja estou estressada só de montar o apê, imagino qtas decisões e serem tomadas e qdo detalhe que não sai do jeito que imaginamos.

    respondi assim ao seu comentario no blog hj:
    oi Edna, estou desconfiada que vc é de câncer como eu, a gente adora uma casinha antiga. Já meu marido é de leão, todo moderno, rs
    Este site só tem casas neste estilo, é uma festa para os olhos amiga.

    bju, bom dia

    ResponderExcluir
  13. Ah, voltei pra dizer que meu marido faz aniversario dia 1 , como vc!

    bjus, rs

    ResponderExcluir
  14. Ah, voltei pra dizer que meu marido faz aniversario dia 1 , como vc!

    bjus, rs

    ResponderExcluir
  15. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse em comprar produto direto da fabrica com preco abaixo do mercado Senha do site quemindica ésó acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha e Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir
  16. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse em comprar produto direto da fabrica com preco abaixo do mercado Senha do site quemindica é só acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha 20402430 Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!