segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dúvidas financiamento...Alguém me ajude!!!

Meninas, meninos, blogueiros em geral
Por favor, vcs que já entraram no financiamento da casa própria pela Caixa, me dêem uma informação:
O financiamento foi com taxa pré ou pós fixada? Pq?

Agradeço as colaborações!!!
Bjs e bom inicio de semana !!!

6 comentários :

  1. Amiga vc me perguntou isso já,mas não sei responder! rs... qd eu for no escritório da Vera para financiar eu pergunto e te respondo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Edna!
    Bom, não optei por nenhum dos dois (pós ou pré) pois minha renda se enquadra de uma forma que posso aderir o programa do governo (Minha Casa Minha Vida), aí pela simulação vi nada que me faça optar por um ou outro...
    Mas pelo que vi na simulação do site da Caixa, a taxa pré-fixada tem juros mais altos e prazo de quitação da dívida menor (180 meses).
    Mas se estou entendendo bem, a taxa pré-fixada não é alterada e a pós pode sofrer alterações. Pensando assim, se tivermos uma crise num futuro próximo talvez a taxa pós fixa pode não ser uma boa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Mario
    É justamente nisto que estamos pensando...quem pode prever o futuro, Ouço o programa do Mauro Halfeld e é esta sugestão que ele tem dado, mesmo que pareça mais cara agora, pode ser que se torne mais barata no futuro.
    Obrigada, pela colaboração!

    ResponderExcluir
  4. Edna, minha flor...
    Primeiro, seja bem-vinda ao meu bloguinho Construção Total!! Muito obrigada por acompanha-lo!!! Fico muito feliz em ter também a sua companhia!!!
    Segundo, me perdoa pela demora para responder suas questões!!! Mas vamos lá...
    Edna, eu adoro chá e tenho q te confessar q ultimamente o chá de Camomila é o meu preferido antes de dormir... pq será né?! rsrsrsr
    Quanto as planilhas da Caixa, não tivemos auxilio do nosso arquiteto pq ele não tem experiência com financiamento da Caixa Federal. Ele não é o primeiro. Nós consultamos outros arquitetos antes de decidir sobre o atual, e sendo sincera contigo, elegemos esta questão como primordial para fazer a nossa escolha. Entrentanto, como nenhum sabia como fazer o preechimento dos itens, acabamos escolhendo o profissional por outros motivos.
    Tem coisas na planilha, que eu acredito, que somente um engenheiro ou até mesmo construtor pode auxiliar na resposta. Afinal, quem pode dizer qto m3 de areia, cimento vc vai usar em toda a sua casa?!
    Então, com muitas indagações e pesquisa daqui e dali estamos finalizando o preenchimento da planilha. Se está certa ou não, só o tempo dirá. (Ai Jesus, tomará q esteja!!!!!!)
    Quanto ao tipo de taxa de financiamento não chegamos ainda optar nem pela pré ou pós fixada. Vamos deixar para decidir depois que tivermos os valores da construção tudo ok, ou seja, confirmados pela Caixa. Mas a questão das taxas é basicamente o que o Mario falou.

    Optar pela pós-fixada, por exemplo, com o mercado oxilando tanto pode ser complicado no futuro. A não se q a intenção seja quitar o financiamento logo em seguida, ai como os juros são menores, seria uma grande vantagem. Caso contrário, para não se preocupar com os valores das prestações, a taxa pré-fixada é a melhor saída.
    Bom, era isso...
    beijinhos e uma linda quinta-feira

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Ju
    Brigadinha pelas dicas, querida!

    Namastê

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!