quarta-feira, 16 de setembro de 2009

JOGAR CHICLETE NO CHÃO NÃO É CULTURA



Não poderia deixar de colocar aqui esta linda Campanha De Apoio a Educação Ambiental Não-formal para conhecimento de todos e colaborar com a saúde do nosso planeta.


Atraidos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar, ao invés de serem jogados no lixo. Ao sentirem o chiclete grudando em seu bico, os passarinhos tentam, desesperados, retirá-lo com os pés...Em algumas vezes, acontece o pior: acabam sufocados e morrem asfixiados.


Por isto quando terminar de mastigar o chiclete, por favor embrulhe-o num pedaço de papel e jogue-o no lixo. Só assim evitaremos que o pior aconteça a delicadas criaturas como os pássaros.


Vamos colaborar com esses seres maravilhosos da natureza conscientizando as crianças e também uns aos outros. Só depende de nós a preservação de cada espécie do nosso planeta. A natureza, nossos olhos e ouvidos agradecem.


Seja você também consciente e ajude a natureza. Melhor ainda do que embrulhar o chiclete mascado e joga-lo no lixo, seria nem consumi-lo já que ele engana o estômago e se engolido pode trazer sérios riscos à saúde. Mascar chiclete, um hábito comum tanto entre crianças quanto entre adultos, pode ainda provocar danos à saúde, quando engolido, o chiclete causa diarréia, náuseas e distúrbios gastrintestinais em geral. De acordo com pediatras americanos não há dúvidas que a conhecida goma de mascar é um perigo, principalmente, para as crianças, que , muitas vezes engolem o chiclete involuntariamente.
Fonte: www.portaldomeioambiente.org.br





Ta dito!
Quero um planeta mais humanizado para meus filhos e netos!

3 comentários :

  1. Muito interessante esta informação, Edna! E convincente. Sempre jogo os meus em lugares apropriados, mas a partir dessa informação, passarei a embrulhá-los. Desculpe-me, querida, mas deixar de mascá-los é impossível. Eu amo e compro uns deliciosos no exterior...rsrsrs
    No Brasil tb temos alguns muito bons, como o Mentos Pure Fresh, sem açucar, de hortelã, menta...hummmmmm maravilhosos. São encontrados nos caixas dos grandes supermercados.Beijos. Apareça.

    ResponderExcluir
  2. OI Maria Lúcia,
    Concordo que deixar de mascar quando se tem o hábito, é mesmo muito difícil, mas se já houver a conscientização de jogar em local apropriado já ajudará muito a nossa natureza, não é?
    Nunca havia pensado nisto, de um passarinho tentar comer um chicle...são tantos detalhes que parecem bobos no nosso dia-a-dia, mas que causam muitas confusões a outros!
    Namastê!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida, passei para agradecer o carinho lá no blog. Fiquei feliz da vida, rs! Parabéns pelo seu cantinho, muita coisa bacana e importante por aqui. Ah, tb acho um absurdo jogar qq coisa no chão, inclusive chiclete.
    Super beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!