quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PRECISO SABER COMO SE FAZ

Meninas!!!
Eu nunca havia comentado aqui que eu e meu marido temos uma loja de informática e que acabou de completar 10 anos neste começo de novembro.
A minha querida Ju "construçãototal"(tb não sei como por o link), me sugeriu fazer uma propaganda aqui no blog...achei a idéia bem legal, já que vendemos para todo Brasil pelo nosso site.
Poréééémmmmmm
Não sei como fazer esta propaganda?

Alguém ai que já tem mais experiência com o mundo dos Blogs, poderia me dar uma ajudinha???

Ficarei imensamente agradecida!!!

para quem já quizer conhecer o nosso site é:
www.shopinfo.com.br

Bjokas!!!

5 comentários :

  1. Oba, oba, oba!!! Adorei a novidade!!
    Eu sinceramente não sei como fazer com relação a propaganda no blog... Se bem...agora to cá com os meus botões... Acho que o caminho é:
    Painel = configurações = Layout. La no item Layout tem um quadradinho que diz "Adicionar Gadget"... dai, penso eu, tem dois caminhos: imagem ou HTML/Java. Neste caso, você poderia colocar o logo da empresa, o link da loja... Tipo, o que a gente v nos blogs, da Casa Claudia. Bom, mas meus conhecimentos se limitam por aqui...
    Vou falar com o meu marido, ele entende bem de informatica e pode nos ajudar!! Vou tentar te dar uma resposta amanha, tá?!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Voltei...
    Como meu forte não é esperar, resolvi fazer um teste lá no meu blog.
    Fui no site: www.shopinfo.com.br e cliquei em cima do banner da loja e salvei a imagem com o botão direito do mouse, no meu computador (dentro de minhas imagens).
    Bom, dai em diante entrei no meu blog e fiz os passos (mencionados na msg anterior) até chegar onde diz: "adicionar um Gadget"... (cliquei em cima) e abriu uma janela com varias opções. Eu escolhi o item IMAGEM. Neste momento abre uma nova janela que diz "configurar imagem". No item "titulo" e "legenda", deixei em branco. No item "link": fui na pagina inicial da loja, selecionei o endereco e com o botao direito cliquei em copiar. Sai da pagina e voltei para janela "configurar imagem" (que ficou aberta) e colei o endereco da loja onde diz "link". Com o endereço da loja no link, o proximo passo foi sobre a imagem... escolhi a primeira opcao: imagem.. meu computador (lembra q tinha salvo o banner antes?), dai foi só procurar a imagem que queria utilizar... Depois de encontrar a imagem e selecionar, é só SALVAR.
    Tá lá a propaganda, bonitinha!!!! Bem em cima!!! As pessoas que quiseram saber mais sobre a loja é so clicar, que vai ir direto para pagina do shopinfo.
    Era isso minha amiga... A explicação ficou meio extensa, por isso se nao entender alguma coisa me pergunta.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  3. Edna querida, preciso saber de uma coisa... A propaganda que vc estava imaginando colocar no blog era dessa forma? Pode ser sincera, tá?! To aqui para ajudar...
    Quanto a pagina da loja já "fuxiquei"tudo, heheheh. A página tá muito legal! Agora quando precisar de alguma coisa de info. já sei onde encontrar, rsrsr.
    Em relação a propaganda gratuita lá no Construção total, é só uma forma de agradecer pelo seu carinho e pela sua amizade. Espero que sua loja complete mais 10, 20, 30, ... anos de existencia!! Q a loja seja sucesso de vendas sempre!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie flor!! A lojinha tá indo muito bem, nunca imaginei que fosse dar tão certo!!
    Bjo bjo e ótima semana :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!