quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

LUTO


imagem de autoria desconhecida


" O trabalho social precisa de mobilização das forças. Cada um colabora com aquilo que sabe fazer ou com o que tem para oferecer. Deste modo, fortalece-se o tecido que sustenta a ação e cada um sente que é uma célula de transformação do país."(frase atribuída a Zilda Arns)

Ela se foi, mas deixou um grande exemplo para todos nós, de amor ao próximo. E um grande ensinamento, como diz a frse acima, todos juntos podemos muito, basta que cada um se coloque à disposição.

5 comentários :

  1. Edna... Vc tem um coração elevado. Achei linda a sua homenagem.

    Dona Zilda foi e sempre será um exemplo de amor ao proximo a ser seguido.

    O Brasil e o mundo perdeu a carne do ser humano bom, mais felizmente nunca perderá os ensinamentos de amor ao proximo deixados por ela.

    Então... vamos fazer a nossa parte tbm.

    Beijos Karla

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga,
    Também estou muito triste!
    Esta mulher era uma mulher segundo o coração de Deus!
    Mas com certeza ela deixará seguidoras por onde andou. Esteve neste mundo e deixou sua marca! Precisamos seguir este exemplo de fé e solidariedade!!!
    Bjos querida

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna! Que tristeza!
    Eu tive o prazer de conhecê-la em um congresso de Pediatria; era uma mulher maravilhosa. Morreu fazendo o que entendia ser a missão de Deus para ela:Cuidar das crianças desamparadas; eu implantei a Pastoral da Criança em minha cidade há vários anos atrás; depois tive que me afastar por motivos pessoais, mas amo este tipo de trabalho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre admirei muito o trabalho da Zilda e da Pastoral da Criança. É triste de fato, mas Deus sabe o que faz, e com certeza preparou e tocou muitos filhos para seguir os passos dessa mulher extraordinária.

    Seu post é tocante, uma linda homenagem.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Vai fazer falta mas como a Ricelli disse Deus com certeza preparou pessoas para continuar o trabalho dela!!!

    bjs e Edna!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!