sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PRIMEIRO CONTATO COM ARQUITETO E...

Oi meninas!!!
Seguinte, comecei a dissertar sobre minha futura casa...acharam estranho o "dissertar"? Não estranhem, como nem eu nem marido temos dom para desenho, resolvemos escrever o que queremos ter em nossa casa, o arquiteto nos mandou um questionário com o básico de uma construção para dizermos se queremos ou não e acrescentar o que não tivesse na lista.
Me pareceu simples de início, porém depois eu parei para pensar...mas...e como será estes ambientes? Xiii!!!
Daí resolvi começar a pensar no que mais quero em minha casa que é o espaço de lazer, que consequentemente está integrado com comer, coisa que nós brasileiros adoramos, não é mesmo?
Á partir deste pensamento, voltou à minha cabeça uma idéia antiga que tínhamos de ter uma cozinha externa...já viram? ouviram? ou conhecem alguém que tem?
Pois é, meninas...agora estou atrás de idéias de cozinhas externas para mostrar ao arquiteto, e ver se dá certo isso ou não.
Vou por aqui algumas imagens que achei na net, e que são todas da arquiteta Flávia Ralston( ela é incrível) adorei todas idéias que vi de projetos dela...pena eu não poder contratar os serviços dela para meu projeto.
Espero que ela não fique brava ao saber que tomei suas idéias para projetar minha futura cozinha.
quero que vejam e me digam o que acham, ou até mesmo se tiverem idéias diferentes ok?

Bjks e bom fim de semana
Ah! Sobre meu post anterior, vcs podem ter achado estranho, mas eu preciso muito dele, se vcs puderam me ajudar tb, ficarei agradecida.
Bom fim de semana garotas.

;-X





7 comentários :

  1. Ola queridona, voce tbem nao vai se livrar de mim.... fiz ate um selinho la da Abobrinhas que voce pode trazer para cá e linkar - me se desejar.;;
    chamei o maridao para ver seu post... tbem tivemos um primeiro contato com arquiteto esta semana e dissertamos como vc.... bem proximo, rs... tbem temos uma area de lazer grande e tbem adoramos comer.... amamos o pe direito alto de madeira, aquece o ambiente, um beijo doce!

    ResponderExcluir
  2. qdo deixo um recado ele linka la no blog antigo, nao estou conseguindo alterar isso,
    que saco... uiii
    mas sei que vc sabe que é www.docesabobrinhas.com

    preciso organizar isso urgente

    ResponderExcluir
  3. sabe como fazer? na hora que eu deixo o recado aqui nao me da opção de nome e url, só google e tal

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!!
    Eu adddddoooooooooro a idéia de cozinha externa, como amo!!! Acho prática, principalmente para aqueles dias de peixada, que é uma delíciamas fede a casa toooooda, né!!! As imagens escolhidas são lindas, aquele belo pano de vidro hemmm... Abafa!!!

    Sobre o google, num sou nenhuma exper não, mas vou jogando... Tipo: Quero um computador, se já tenho a marca específica, digito o nome com R$, daí vem relação de preço, lojas..., se ainda não sei qual computador eu gostaria pesquiso qual seria o melhor para minhas necessidades antes de ver o preço, assim fica mais direcionado... Sei lá.
    Boa sorte na sua empreitada amiga!!! bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Edna! Só hoje tive tempo para te ver...rsrs.
    Tomara que sua casa fique linda e aconchegante como esta do post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. oie entao, fui lá testar no meu blog antigo... voce primeiro salva a imagem em suas imagens.
    2- desing
    3- adicionar uma gadget
    4- imagem
    5 - procurar ( pega a o selo lá onde vc salvou)
    6- salvar
    e pronto...
    querida, veja se vc consegue senao conseguir favor me avisar novamente que vou ver se há algum problema com imagem certo? mas algumas pessoas ja levaram ele e deu certo!
    um beijo e obrigada pelo carinho.
    Roberta

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    bigada pelo recadinho...que bom que sentiu minha falta! Também fico com saudade de vc, mas lá no meu cantinho fico sem Net, por enquanto...
    Olha só, dei uma passadinha nos seus outros posts pra me atualizar e ví suas dúvidas e dificuldades com relação ao projeto da sua casinha, então vai uma dica:
    Se vc não tiver muita pressa e puder fazer por etapas é mais tranquilo. Mas se perceber como eu, que vai gastar o dobro do que calculou, e não vai ter paciência para as etapas...com certeza vai acabar modificando o projeto como estamos pensando em fazer! É que no nosso caso, não fizemos financiamento com a CEF, então a obra foi até onde o $$$ deu, ou seja a cozinha e as varandas ficaram pra depois, só que onde seria uma sala enorme, dá pra fazer uma cozinha gourmet com sala de jantar e até colocar sofás. Isso fica no 1º pavimento e no 2º tem uma sala em L de bom tamanho que é onde pensamos em colocar a TV, por isso dá pra modificar o projeto do que falta construir...então também estou procurando imagens de cozinhas com bancadas que se encaixem na nossa provável mudança! Ainda estamos pensando...
    Sabe, acabei achando a casa muito grande pra nossa necessidade...de 03 banheiros, passou pra 04 (falta colocar os acabamentos já comprados de 02)os filhotes só falam em morar fora...fazer doutourado no exterior(por conta deles $$$, adorariamos realizar esses sonhos, mas nossa realidade é outra)...vamos ficar sozinhos, porque no final acabam se casando e só vem pra passear "quando" dá tempo! É a vida, né amiga!
    Então...fiz um jornal...mas coloquei as novidades em dia com vc! rsrsrss

    Venho sempre que der!

    Bjinho no coração

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!