terça-feira, 16 de novembro de 2010

Hoje tenho um projeto para mostrar e 1 pedido a fazer

Antes de verem meu projeto, queros pedir a vocês minhas queridas amigas que me ajudem a ganhar meu 1º presente da Blogosfera! O que precisam fazer? Ir visitar a Day e votar em mim, para ser a ganhadora do bolão que ela fez sobre a data que receberia a tão esperada ligação da Caixa dizendo que aprovaram o financiamento p/ que possa construir seu lar doce lar. Então, vocês vão me ajudar? Entre aqui . Conto com vocês! Vai ganhar o prêmio quem tiver mais votos.

E falando do título do post

...e quero muito a opinião de todas(ouviram?) todas vocês!
Resolvi mostrar a vocês a última revisão que o arquiteto fez para nosso projeto, ainda não sentei com marido para conversar sobre ele, no entano já quero que vocês me diam quais foram as impressões que tiveram e as conclusões que chegaram sobre este projeto, ok?
Bom, o que pedimos a ele:
* Não mexer no declive do terreno
* Colocar nossos quartos todos virados para os fundos do terreno que tem vista p/ um lago.
* Uma jacuzzi em espaço com cobertura, para não sofrermos no inverno
* Integração entre os ambientes, principalmente espaço gourmet e cozinha
* Garagem na lateral do terreno
* Precisamos fazer uma casa p/ sogra, porém no condomínio não aceitam edículas, portanto achou esta solução p/ que ela tenha espaço e privacidade, assim como nós.
O que está me incomodando agora é o tamanho da casa, acho que é casa demais e não sei se mesmo com toda esta área, tenho o que posso precisar no futuro( tipo: acomodação p/ visitas).Eu não tenho muita noção de espaço, mas estou com muito medo de me arrepender de construir algo tão grande, apesar de que meu terreno é muito grande também, o que acredito não ficaria legal uma casa minúscula.

Pavimento térreo (entrada social)
Continuação do Pavimento Térreo a um nível de 1,40 m descendo para a garagem/ churrasqueira
240,00 m²


CLICA QUE CRESCE!

Algumas considerações:

Acho que o espaço criado p/ subir as escadas ficou grande demais. Segundo arquiteto, é necessário p/ que a escada não fique muito íngreme.
A garagem também está enorme
O espaço gourmet também poderia ser diminuído, porém isto resultará em quartos menores também. Será que vale à pena?
A área da Casa Mãe do Cláudio está em 38 m² inserida aqui no Pavimento Térreo (240,00 m²).


Pavimento Superior com toda a área sobre a Continuação do Pavimento Térreo
117,55 m²



CLICA QUE CRESCE!

Aqui a sala íntima ficou muito pequena, mal caberá meu marido dentro dela, portanto precisamos rever.

Área total para Construção : 357,55


Preciso diminuir o tamanho desta casa, mas ainda não conseguimos definir onde devemos mexer. Eu sou a favor de diminuir a área social logo na entrada, por acreditar que será um espaço pouco utilizado.

Se você perceberem esta linha em volta do terreno( não o tracejado), é o espaço de recuo que tenho que respeitar, portanto jardim é o que não vai faltar em casa.

Acho que é isso que tinha a comentar
Agora que ouvir a opinião de todas minhas amigas, sem excessão!

Bom fim de semana a todas!

Adoro vocês, principalmente quando comentam...rsrsrs(brincadeirinha)

8 comentários :

  1. Edna que casa enorme!Nossa vai ficar um luxo!Dois pavimentos com cômodos super bem distribuídos. Adorei!Saiba que no papel as peças parecem menores, mas depois de tudo prontinho, mulher de Deus, fica tudo muito lindo. Beijos e boa sorte! Desejo que tudo muito bem na tua obra. Um ótimo final de semana para ti e tua família. Michele

    ResponderExcluir
  2. Edna querida, vc ficou entre as três que chegaram mais perto do resultado do bolão lá no blog! Passa lá e lê as regrinhas pra conseguir ganhar o presente!

    Beijoos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, vim agradecer o seu carinho que foi fundamental para que eu retomasse a caminhada e dizer que estou de volta!
    Muito obrigada, e tenha uma excelente semana!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Edna,

    que legal sua visita!
    Sou de BH!
    E está chegando o tempo do pequi sim!
    Na região que estamos construindo tem muitos pequizeiros!
    Vc é de Janauba????
    Temos um grande amigo, aqui de BH que nasceu em Janauba,Pr Jeremias Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana BH, sua mãe ainda mora lá, acho que o nome dela é Dona Ilma.
    Vc conhece a família?

    bjs e volte sempre pra me visitar!

    ResponderExcluir
  5. Olá, encontrei teu blog e tô te seguindo pois gostei muito daqui e quero acompanhar de perto tua jornada nessa obra que vai começar. Minha casinha ainda está no papel também. Quando quiser dá uma passadinha lá no meu canteirinho de obras rsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. E ai florzita!Ja votei!
    A casa parece que vai ficar muito legal. Gostaria de dar o meu pitaco, mas sem medidas, pelo que vi, fica dificil d dizer o que eh pequeno ou grande.

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. oi Edna,
    obrigada pelas palavras de carinho lá no blog!!!
    Vc gosta tanto de pequi assim???
    Já não gosto muito!rsrsrsrs
    bjs e te espero sempre lá na casa no campo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola,querida Edna.
    Amiga,reveja as medidas antes de começar a obra,conserte o que vc acha que nao esta dentro do que previu no seu projeto.A casa esta muito grande,nao estou criticando,mas uma casa com mais de 300 metros quadrados e enorme e vai gastar muito material.Estou torcendo muito por voce e sua familia na realizaçao desse sonho,fique firme,minha amiga, e mantenha o foco nos seus desejos sem sair da realidade.Grande beijo.zenaide storino.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!