segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

AS INDICAÇÕES DA CONSTRUTORA

Oi meninas (os)

Seguinte, estou fazendo uma PAUTA de reunião com a construtora e resolvi colocar em meu blog os assuntos que quero discutir com eles.
Duas questões muito importantes são ( colocar em contrato a opção de livre escolha dos fornecedores de material e locação de equiptos  para a obra).

Mas além dos preços, quero debater as escolhas que colocaram na proposta que não me agradaram.
Gostaria que vocês me dessem suas opiniões sobre os materiais colocados na proposta.

MATERIAIS QUE NÃO TEM ESPECIFICAÇÕES( MARCA, MODELO, TAMANHO, PARTICULARIDADES, ETC)

Azulejos
Piso cerâmico
Piso laminado
Piso cerâmico externo ( churrasqueira)
Granitos
Aquecimento solar
Churrasqueira
Forno de pizza
Portas de madeira
Latex acrílico
Esmaltes
Azulejo para piscina
Borda de piscina
Equipto de piscina


MATERIAIS QUE QUERO MUDAR

Lavatórios de embutir ( quero colocar: cuba escavada na suíte/ cuba semi encaixe nos quartos dos meninos/ cuba de apoio no lavabo/ cubas de embutir nos banheiros sociais)

Misturador e torneira simples DECA C43 ( este ítem ainda estou indecisa)

Tanque de louça com coluna ( quero sem coluna, pois acho horrível ter que limpar atrás, sei q acaba acumulando sujeira ali )

Bacia com caixa acoplada ( este ítem, acho que já estou convencida, depois da ótima explicação que a Grazi me deu). Ela tem feito posts falando sobre suas escolhas, o que nos ajuda muito. Clique aqui e veja você mesma. 

Pedra Goiás ( aqui não sei se é a indicada para esta área, acredito que sim, mas...será que não tem algo melhor? Será que esta é atérmica? Afinal será para piscina)


É isso por hoje !

Obrigada mais uma vez pela visita e comentem, por favor!

Bjão!






















9 comentários :

  1. Oi Edna
    Na minha cabeça quando vc fecha uma construtora pra te entregar a casa pronta, eles que compram tudo, imagino que vc possa no caso escolher o padrão dos itens.. tipo padrão C, B, A, AA, AAA etc.. se vc vai comprar os materiais onde quiser e locar equipamentos, então estão te entregando somente mão de obra.. essa empresa faz isso?

    Sobre os melhores materiais pra piscina e outras áreas eu fui visitar algumas casas que meus arquitetos fizeram e eles indicam os materiais mais usados e apropriados para áreas específicas, me apresentaram também alguns catálogos, não me lembro agora da piscina, vc chegou a conversar sobre isso com o seu arquiteto?

    Ah e sobre a caixa acoplada, vc tem em casa hoje?
    Eu tenho no apartamento e detesto, na minha casa vai ser válvula hidra.
    Problemas hidráulicos podem ter origens diversas, não é porque tem válvula ou caixa que vai ou não ter problema.. isso depende muito mais do quão bom foi feito a parte hidráulica do seu projeto.
    Na casa dos meus pais, que meu pai construiu tem uns 15 anos, só tem válvula e nunca deu um problema sequer.

    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana
    Pois é, o combinado foi 10% do custo da obra...mas eles me deram a lista de custos de todo material que minha obra usará e portanto "abriu" para mim os custos absurdos que estão praticando. A idéia era de que eles comprassem, mas antes me apresentariam 3 orçamentos, mas diante destes preços, um amigo(construtor) nos aconselhou a colocar esta cláusula, pois assim, abrimos a possibilidade de nós comprarmos com preços melhores. Isto na vdd não deveria ser assim, afinal eles como compram em qtd deveriam ter melhoras preços não é?
    A idéia é só cotarmos e indicarmos onde eles irão comprar, vamos ver se dá certo
    Sobre a bacia, eu e marido não gostamos de cx acoplada, por isso a dúvida.
    Qto aos materiais, sim o arquiteto nos deu indicações, mas a construtora colocou só preços e não as marcas e modelos. Por isso vamos discutir tb esta questão.
    Obrigada pelas dicas Ana
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa,fique atenta a esse contrato,vc pode sair prejudicada,o certo seria eles te apresentarem orçamentos e os materiais ter marcas e modelos determinados,e até mesmo a segunda opção caso a primeira esteja em falta ou fora de linha.
    O tanque também gosto sem coluna,fica mais pratico a limpeza.
    Agora em relação a caixa acoplada...tem sido um inferno aqui em casa,tanto é que minha casa ainda está nos tijolos e marido já comprou todos os vasos sanitários convencionais para não ter dor de cabeça novamente (tenho o post com a compra deles).
    A pedra goiás é muito usada aqui no rio na área de piscina,acho que devido seu custo benefício.Mais fique atenta para eles não colocarem aquelas que parecem pedras quebradas (irregulares demais)ai o acabamento fica bruto demais.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica dica Jack
      Já anotei esta questão de 2 opções...não tinha pensado nisso
      Já vou lá ler seu post sobre o vaso sanitário.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi amiga se eu fosse vc colocaria a cuba escavada no lavabo e a de embutir no seu banheiro da suite! Vai por mim!!! Cuba escavada é ruim de limpar!!! E linda então melhor ficar num lugar onde ela é mais vista q usada!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  5. Puxa Áure, nunca ninguém postou algo sobre limpeza destas cubas...pq será?
    Vou ver esta de embutir que vc sugeriu.
    A idéia de colocar onde possa ser apreciada, vc tem razão...n pensei nisso.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga te falei errado não é de embutir não é de sobrepor!!! kkkkk Atualmente as cubas de sobrepor estão mais em alta com as decoradoras do que as de apoio!!! Olha essa que linda http://www.amoedo.com.br/media/catalog/product/cache/2/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/f/i/file_643_37.jpg

      Excluir
    2. kkk
      Só vc Áurea...
      Antes de vc vir corrigir, andei olhando algumas imagens destas cubas que gostei a muito tempo atrás. Logo vou fazer post de imagens que pretendo tirar como referência para minha casa.
      Valeu pelas dicas...volte sempre viu!
      Bjão

      Excluir
  6. invadindo o espaço aqui, pra divulgar meu blog, pode ser né?

    Venham conhecer meu Blog, www.blogreformadecasa.com

    O Blog surgiu de arquivos e ideias de mais de 2 anos de pesquisa para a construção da tão sonhada casa, ideias baratas para uma casa bacana, venham conferir, cadastre seu email no topo do Blog, e acompanhe além de dicas ótimas, a futura saga da construção.

    Aguardo vocês, www.blogreformadecasa.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!