quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MAIS DO MESMO

Olá meninas(os)

De cara, vou logo dizendo...a prefeitura acelerou a análise do meu processo(!!!)
Porém... já voltou 2x para revisão, por fim, o arquiteto teve hoje uma reunião com a "fulana" que reprovou.
Segundo ele são só alguns detalhes e logo teremos o projeto aprovado. Deus nos ouça!
Enquanto isto, vou logo agilizando a questão dos pontos que vamos discutir com a construtora,
tem vários blogs que sigo, cheios de informações muito valiosas que preciso discutir com eles!
Meu marido resolveu pedir ajuda de um conhecido que trabalha com móveis planejados e no domingo passado conversamos sobre o que queremos na casa e ele deve nos passar um pré estudo até sexta-feira.
Durante esta conversa ele levantou uma questão que nos fez repensar uma escolha que fizemos ao projetar nossa casa, na área da churrasqueira.
O rapaz acha que se não temos certeza de que iremos usar bastante o forno de pizza, será bobagem ocupar um espaço tão grande, sendo que o mesmo espaço seria perfeito para a bancada de apoio da churrasqueira que ficou "esquecido" no projeto. à partir daí ficamos com uma tremenda dúvida, inclusive sobre o fogão à lenha que tb queríamos ter.
Posto aqui uma foto que tenho guardada a muitos anos, do que sempre sonhei para esta parte da nossa casa, porém pode ser que tenhamos que mudar de planos.

E então? O que vocês tem a me dizer sobre isso? Alguém fez e pode me dizer se vale à pena?

Obrigada pelas visitas e pelos conselhos queridas(os), eles são sempre muito bem vindos!

Bjos


Não tenho link de onde tirei a foto, mas se for de alguém que a veja aqui, pode me passar informações que ponho os créditos.

6 comentários :

  1. Oi Edna!
    Eu particularmente não gosto de ambientes assim, parecem mais antigos e dependendo do que vc projetou pra sua casa, vai ficar muito defasado.. se vc está fazendo uma fachada moderna, creio que a área gourmet deva ser modernizada também.
    Eu não vou fazer forno nem fogão à lenha.. meu projeto será bem moderno, com uma churrasqueira grande, revestida completamente de alvenaria e revestida depois com porcelanato, provavelmente imitando madeira, além de uma mini chapeira dentro/no canto da churrasqueira. Uma bancada/pia ao lado da churrasqueira é essencial ao meu ver, afinal, pense na prática, onde vc vai deixar as carnes, cortar, temperar.. tem que ser numa pia e ela tem que estar próxima.
    No meu projeto gourmet tem inclusive ilha com bancada.. pelo que tenho visto é o que a maioria das pessoas fazem, principalmente em casas de alto padrão.
    Dá uma olhada no site do arquiteto Rogerio Perez, tem alguns projetos maravilhosos lá!

    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão Ana
      Eu sempre quis uma casa rústica, mas isso não será possível, portanto teno que pensar em algo novo.
      Acho que tiraremos o fogão à lenha e deixaremos o forno de pizza...pq queremos fazer pizzada c os amigos.
      Obrigada pelas palavras

      Excluir
  2. OI Edna
    Bom, de uma coisa que eu com certeza não vou abrir mão é do forno de pizza.Na casa de uma amiga tem e eu acho o máximo, assa mega rápido e noitadas de pizza com a galera e a família não podem faltar rsrsrs.Forno e fogão a lenha eu não vou fazer, já que com certeza não irei usar. Bom, mas daí são escolhas que dependem do perfil de cada um. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SÔnia
      Vou fazer o mesmo que você, abrir mão só do fogão...pq o forno dá p/ aproveitar p assar muita coisa, não só pizza. Marido tb quer fazer encontros com amigos e noite da pizza, como vc.
      Só preciso agora de um layout mais moderno, como sugeriu a Ana Julia.
      Obrigada pelas palavras

      Excluir
  3. Olá Edna, td estou construindo e na elaboração do projeto tinha a mesma dúvida que vc...dps de uns dias pensando, concluí que o espaço que eles tomam, mais praticidade e principalmente usabilidade, não compensava todo o "combo"..então optamos somente pelo forno de pizza e churrasqueira...acredito essa duplinha ser super funcional e indispensável...faça vc tb essa análise e vai ver ;) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rody, seja bem vinda
      Pois é, estive conversando com meu esposo e vamos ficar com esta dupla que vc sugeriu.
      O fogão à lenha só iria ocupar espaço, pois não tenho muita vocação para cozinha e nos fins de semana não iria gostar nada de ficar cozinhando.
      Para o dia a dia já terei meu fogão normal.
      Bj e volte sempre!

      Excluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!